TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção textual no marketing

Por:   •  14/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.439 Palavras (18 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 18

[pic 1]

[pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

[pic 3]

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

SUMÁRIO

2. DESENVOLVIMENTO        

2.1 Marketing e Redes Socias        

2.2 Matemática Financeira        

2.3. Marketing de Varejo        

2.4 Empreendedorismo        

2.5 Marketing Pessoal        

3. CONCLUSÃO        

4. REFERÊNCIA        


1. INTRODUÇÃO

No presente trabalho será relatado a produção textual referênte à relação empresa e consumidor dentro das redes sociais, benefícios práticos que foram identificados acerca da participação dessas empresas dentro das redes sociais, erros mais frequentes em relação as empresas nas redes sociais e seus respectivos assuntos.

Abordará definições e conceitos da importância da matemática financeir na vida do gestor, assim como a descrição de juros simples, composto e sistema de amortização aplicados no mercado. Apresentará uma pesquisa feita com três grande sites, onde pode-se realizar pesquisas on-line e assim comentados os aspectos estéticos dos sites, funcionalidade, público-alvo e sugestões.

Será comentado juntamente com uma pesquisa bibliográfica as caracteristicas e diferenças entre o empreendedor, administrador e intraempreendedor. Análise de mercado e plano de marketing, estudo de mercado de acordo com a cidade e região e identificando as oportunidades de negócio.

Por fim, abordará temas de marketing pessoal e seus respectivos temas, definições e difenciações.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1 Marketing e Redes Socias

Nos últimos tempos o marketing nas redes sociais tem sido um dos segmentos que mais cresce em todo o mundo. Esse é um caminho sem volta em termos de tedência de marketing online e as empresas precisam se adapatar a esse novo cenário. A tendência de aproximação do consumidor e a criação de laços de relacionamento no marketing digital moderno, encontrou nas redes sociais o canal ideal para criação desses pontos de contato e por isso é cada vez maior o número de empresas que buscam nas mídias sociais para divulgação de seus produtos e serviços.

Atualmente nos deparamos com um novo mundo dos negócios. Fatores econômicos, sociais e tecnológicos criaram um ambiente de negócios altamente competitivo, no qual o consumidor está adquirindo cada vez mais poder.

Segundo Boyett (1995), para ter sucesso e até mesmo para sobreviver diante dessa dramática mudança, as empresas têm de tomar não só atitudes convencionais como baixar custos, fechar unidades que não trazem lucros , como também lançar mão de iniciativas inovadoras: personalização, criação de novos produtos ou oferta de serviços especiais para o consumidor.

Uma característica do social media marketing é trabalhar como marketing de relacionamento, onde o objetivo principal é criar, em prmeiro lugar, um ponto de contato com seus clientes em potencial, para só depois introduzir, de forma mito sutil, a mensagem publicitária.

Os mercados (sejam eles eletrônicos ou não) têm três funções principais: 1) colocar em contato compradores e vendedores; 2) facilitar a troca de informações, bens, serviçoes e pagamentos associados a transações de mercado e 3) proporcionar uma infra-estrutura institucional. Assim como nos mercados reais, no virtual os vendedores e compradores trocam bens e serviços por dinheiro (ou por outros bens e serviços, se a base da transação for troca), po´rem eletronicamente. São incorporadas transações eletrônicas que permitem uma nova distribuição de bens e serviços tendo como principais componentes de um mercado virtual, os clientes, os vendedores, os bens (físicos ou digitais), a infra-estrutura, a interface com o cliente, a estrutura administrativa, os intermediários e outros parceiros de negócios e serviços de apoio.

O uso da tecnologia de informação para as atividades de marketing, e os processos para criar, comunicar, desenvolver e compartilhar ofertas que agregam valor para clientes, parceiros e a sociedade em geral são chamados de e-marketing, que é também o resultado da tecnologia de informação aplicado ao marketing tradiconal.

A web é a parte da internet que suporta a interface gráfica para navegação em hipertexto, é o que a maioria das pessoas pensa quando imagina o que seja internet. O marketing eletrônico vai muito além desse ambiente, muitas tecnologias de e-marketing se iniciaram antes do surgimento da web e que podem ser utilizadas fora desse ambiente.

Vejamos alguns exemplos de empresas que utilizam do web marketing nas redes sociais para se relacionarem com seus clientes: Loja fazendo Grau, Loja Marbon Skate Surf Shop e Mazzuco Foto Som. A loja Fazendo Grau é especializada em roupas do público femino, mas também atende ao público masculino. Utiliza de uma página do Facebook para divulgar promoções, novas coleções, novidades e interagir com o público sobre outros assuntos. Além da sua página no Facebook, utiliza também o instagram e o blogspot, onde são divulgados fotos, novidades da loja e do mundo da moda. A Loja Marbon Skate Surf é direcionada ao público jovem, possui uma página no facebook e também o instagram para divulgar fotos de seus produtos, roupas como também o mundo do skate e do surf. Mazzuco Foto Som é uma empresa de fotografia, com loja de equipamentos fotográficos, aparelhos de som, xerox, fotoprodutos e afins onde divulga os trabalhos feitos com os clientes e alguns de seus equipamentos.      

 Atualmente a internet evoluiu nas nações industrializadas. Os elevados índices de adesão ficaram nivelads, e o uso da web e do e-mail tornou-se uma atividades comum. Os profissionais de marketing devem ser ágeis e flexíveis na postagem de blogs e na interação com a mídia gerada pelo consumidor. O conteúdo muda rapidamente e circula pelos blogs e páginas das redes sociais em segundos. Conteúdos inéditos, relevantes e interessantes são o que atrai e engaja os compradores potenciais.

Os benefícios dessas empresas são a facilidade em encontrar os produtos sem sair de casa, a comunicação e interação com seus clientes, maior divulgação das lojas e de seus serviços. E apartir deste, selecionar o seu produto antes mesmo de chegar até a loja. Os profissionais de marketing utilizam as redes sociais por meio da criação de perfis e páginas, propaganda em páginas de usuários ou pelo fornecimento de aplicativos para os usuários da rede. Um grande exemplo dos benefícios das redes sociais é a Starbucks Coffee Company que possui a maior página corporativa do Facebook com 7.236.053 de fãs que já se conectaram à marca e discutem seus méritos. O que torna favorável para a construção da marca, aprendizado sobre as opiniões dos cliente, conteúdo e desenvoltura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.9 Kb)   pdf (166.4 Kb)   docx (24.4 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com