TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A EMPRESA DOS SONHOS

Por:   •  20/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.401 Palavras (6 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 DESENVOLVIMENTO        

3 CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        



  1. INTRODUÇÃO

                 As empresas desejam escolher bem seus colaboradores, mas também querem ser objeto de desejo, todos nós sonhamos com crescimento profissional, reconhecimento, ambientes bons, boa remuneração, mas não tão simples chegar num determinado cargo na empresa dos sonhos. Vamos ver neste trabalho o desejo dos colaboradores, o desejo das organizações, de que jeito ela atrai seus clientes e futuros colaboradores, veremos também a importância de estar preparado para organizações tão exigentes e desejadas, passaremos por todas as matérias do semestre num pequeno resumo do que é a empresa dos sonhos.


.


  1. DESENVOLVIMENTO

Com o passar dos tempos, empresas se evoluíram, se organizaram, se aprimoraram e se conectaram no mundo de tecnologias e ferramentas essenciais e existentes tudo isso para se sobressaírem, atingir metas e puder permanecer num mercado cruel e competitivo, junto com isso nasceu uma geração de jovens líderes com sede de sucesso e sonhos a alcançar. As empresas querem ser objeto de desejo dos seus futuros colaboradores, mas também querem escolher como agulha num palheiro os seus colaboradores.

O que faz uma empresa ser tão desejada por um candidato a uma vaga? Com certeza um bom ambiente de trabalho, crescimento profissional, boa infraestrutura, bons salários e benefícios, crescimento profissional, cursos e treinamentos oferecidos entre outros. É fato que a empresa que investe nestes fatores positivos tem profissionais mais empenhados, satisfeitos e com qualidade de vida, fator que reflete em sua vida pessoal e na carreira profissional. Pesquisas mostram que jovens desejam trabalhar em ambientes bons, onde possam de desenvolver fazendo aquilo que gostam, mais do que sonham, com boa remuneração. Muitos acreditam estar prontos para o mercado de trabalho e alegam ter perfil exigido pelos contratantes. No entanto apenas 45% dos entrevistados que disseram estar preparados afirmam ter domínio de algum idioma estrangeiro, se antes ter inglês fluente era critério de desempate em processo seletivo, hoje ele é realmente necessário. Para o jovem brasileiro dinheiro não é o principal para uma carreira bem sucedida, em 1º lugar vem equilíbrio entre vida pessoal e profissional, em 2º lugar a realização e em 3º vem o sucesso financeiro.

RELAÇOES INTERPESSOAIS

Existem fatores que ajudam a formar uma empresa modelo onde todos sonham em obter uma vaga como, por exemplo, empresas que tem comunicação organizacional.                                                                      . 
               As empresas que prezam pelo bom funcionamento e pelo bem estar e tem compromisso com os seus colaboradores tem excelentes estratégias de comunicação como, por exemplo, a comunicação interna que é direcionada a funcionários e colaboradores da organização, a comunicação externa, relacionada a clientes, com consumidores, fornecedores, acionistas, concorrentes, sociedade, mídia, governo, órgãos públicos, escolas, sindicatos, etc. Para que a comunicação organizacional d efetive foram estabelecidos três tipos de processos que, segundo Matos (2004,p.110) são responsáveis pelas trocas de informações na empresa sendo eles: Comunicação interpessoal, onde se realiza se por meio da comunicação direta com uma ou mais pessoas. É o nível de comunicação em que os papeis de emissor e receptor são exercidos de modo reciproco. Comunicação interfuncional, realiza-se quando uma área, divisão, departamento ou unidade se relaciona com outra transmissão de dados ou troca de informações são comunicações formais. Comunicação informal realiza-se quando a organização não atende á demanda de informação do seu público interno, surgindo versão extraoficial do ouvir dizer, também conhecida como rádio corredor ou rádio peão, forma de comunicação em que a mensagem original sofre auto grau de distorção, chegando muitas vezes a assumir o sentido contrário ou da própria versão.

Nesse cenário para que haja sinergia entre os tipos de fluxo comunicacionais nas organizações, se faz necessário privilegiar as relações interpessoais no sentido de diminuir a comunicação informal e fortalecer a cultura da transparência e abertura do diálogo. A prática da transparência requer, efetivamente, uma mudança profunda no processo de gestão nas organizações. Dificilmente empresas que possuem hierarquias rígidas, decisões centralizadas e não valorização e participação do fator humano estarão preparadas para estabelecer interação com o funcionário, a sociedade e o mercado por meios de processos de comunicação.

Como já dito, grande parte dos problemas organizacionais seriam evitados se a comunicação fosse mais eficaz. Uma comunicação organizacional isenta de erros, tem um enorme peso para o sucesso organizacional. Sustenta Drucker (1992) que sessenta por cento de todos os problemas administrativos resultam de ineficiência na comunicação.

TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO

Habilidades: Algo necessário para atuar em uma atividade gerencial principalmente no contexto atual, dinâmico, e desafiador, o sucesso de um líder é mostrado na capacidade do que ele faz, e não nas características que ele tem. Os jovens nascidos por volta de meados da década de 1980 e da seguinte compõem a chamada Geração Y e distinguem se dos veteranos no ambiente de trabalho porque tendem a desejar tecnologia avançada e ser hábeis em gerenciar informações que vem de diversas fontes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)   pdf (87.5 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com