TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTRUTURA E ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL

Por:   •  3/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  4.009 Palavras (17 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 17

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

ALUNO: LUCAS POLI RA: 1837040

               

ESTRUTURA E ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL :

Empresa: POLI TRANSPORTE E TAPEÇARIA PARA CAMINHÕES LTDA.

FOZ DO IGUAÇU 2018


ALUNO: LUCAS POLI[pic 2]

ESTRUTURA E ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL :

Empresa: POLI TRANSPORTE E TAPEÇARIA PARA CAMINHÕES LTDA.

Trabalho de conclusão de bimestre referente ao PIM I, abrangendo as disciplinas de Fundamentos da Administração; Comunicação Empresarial; Técnicas de Informática do curso de Gestão Comercial, apresentado à Universidade Paulista – Unip.

FOZ DO IGUAÇU

2018

Neste estudo veremos a estrutura e organização empresarial da (Poli Transporte e Tapeçaria para caminhões Ltda.), localizada na cidade de Foz do Iguaçu/PR e fundada no ano de 2001.  Estudo que nos mostrara toda sua estrutura e forma de funcionamento de fundamentos de administração, o sistema de comunicação empresarial e implantação de técnicas de informática.

Palavras-chave: Fundamentos da Administração. Comunicação Empresarial. Técnicas de Informática.


  1. INTRODUÇÃO _        5
  1. DESCRIÇÃO ORGANIZACIONAL _        6
  1. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO_ _        8

3.1 Aplicações na Empresa POLI TRANSPORTES E TAPEÇARIA PARA CAMINHÕES LTDA. _                9 4 COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL _        _11

4.1 Comunicação Empresarial na POLI TRANSPORTES E TAPEÇARIA PARA CAMINHÕES LTDA. _        12 5 TÉCNICAS DE INFORMÁTICA _                13

5.1 Técnicas de Informática na POLI TRANSPORTES E TAPEÇARIA PARA CAMINHÕES LTDA.                14 6 CONCLUSÃO        16 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS _        17


  1. INTRODUÇÃO

O estudo coletou dados da Poli transportes e tapeçaria para caminhões ltda, para assim entendermos a gestão geral e tecnologias da informação que estrutura a administração da empresa. O objetivo desse estudo a partir desses dados é possibilitar fazer um estudo acadêmico, conseguindo relacionar os conteúdos teóricos vistos em sala de aula e práticas vista no dia a dia da empresa, possibilitando, reunir conhecimentos teórico-prático dos conceitos de administração sendo aplicados no caso prático de uma empresa de transportes.

Neste estudo é levado em conta todo o conteúdo teórico visto em sala de aula que a administração possui, procurando entender o que está sendo utilizado e o que não está na prática da gestão da empresa. Visando aspectos pertinentes os processos organizacionais, comunicação empresarial e técnicas de informática para conseguir elaborar um conjunto de conhecimentos construídos a partir de uma empresa de transportes em funcionamento, podendo observar de que forma se dá a gestão no enfoque de interesse deste estudo.

O estudo da Poli transporte e tapeçaria para caminhões ltda,se dá com enfoque em seus processos de administração. A empresa criada em 2001 pelo Senhor Nelson Poli, em ascensão no mercado e de encontro com seu principal concorrente em declínio, aproveitou a oportunidade em que o mercado financeiro lhe ofereceu. Mesmo sem ter estudo, técnicas de administração e muito longe de ter técnicas de informação ou qualquer outro tipo de tecnologia. A Poli transportes e tapeçaria para caminhões ltda, foi conquistando seu espaço no mercado, e com isso veio a necessidade de se desenvolver em todos os aspectos. Alexandre Poli, filho do Senhor Nelson proprietário da empresa, passou a cursar Administração nível superior, aprendeu e aplicou algumas inovações na empresa para que ela pudesse se desenvolver.

DESCRIÇÃO ORGANIZACIONAL

Criada no de 2001, há 17 anos no mercado, a Poli Transporte e Tapeçaria originariamente uma empresa familiar cresceu consideravelmente ao longo dos anos, conquistando um espaço relevante no ramo de atividade que pratica no município de Foz do Iguaçu. Criada por Nelson Poli, a Poli Transportes e Tapeçaria possui seu comércio em Foz do Iguaçu, localizada na rodovia BR 227,  anexo ao Posto Oeste Verde Ltda.. Sua razão social é POLI TRANSPORTES E TAPEÇARIA e seu nome fantasia POLI TAPEÇARIA PARA CAMINHÕES. Atua na aera de manutenção de veículos, atendendo uma grande quantidades de clientes que envolvem toda a tríplice fronteira. Clientes do PARAGUAI, ARGENTINA E BRASIL. No inicio das operações, o Sr. Nelson exercia sua função de tapeceiro e ao mesmo tempo exercia a parte administrativa da empresa.

O quadro organizacional da empresa conta hoje com os seguintes cargos:

  • 02 Diretor Geral;
  • 01 Gerente;
  •  01 Auxiliar Administrativo;
  • 03 Tapeceiros;
  • 02 Eletricistas;
  • 02 Vendedores;
  • 02 Técnicos em Rodo ar;
  • .01 Zeladora.

Faturamento anual da empresa gira em torno de R$ 1.320.000,00. A empresa possuí uma frota de, três carros e uma moto a disposição da empresa.

                A POLI TRANSPORTES E TAPEÇARIA possui também equipamentos e ferramentas para instalação de  equipamentos.

                Hoje a empresa faz um trabalho de incentivo aos funcionários, oferecendo cursos, com despesas arcadas pela própria empresa. A uma grande necessidade de aperfeiçoamento profissional a todos os colaboradores buscarem constantemente um nível maior de qualificação pessoal e a elevação do nome e da notoriedade da POLI TRANSPORTES E TAPEÇARIA LTDA.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.8 Kb)   pdf (173.8 Kb)   docx (31.3 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com