TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Psicologia Organizacional

Por:   •  15/1/2016  •  Dissertação  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

ESTUDANTE: 

Odethe Ximenes

Curso: Técnico RH

Componente Curricular: Psicologia Organizacional

Professor(a): Leticia Laureano dos Santos

Atividade nº: 05

POLO: SENAC

LOCAL: Primavera do leste MT, 17 de Setembro 2015

      Segundo o estudo de James Hunter, a liderança é habilidade de influenciar pessoas, e o líder tem que ter como objetivo conseguir envolver todos os seus colaboradores de uma forma motivadora fazer que todos queiram almeje a mesma coisa; a inspiração trará resultados positivos, pessoas motivadas trabalham com alegria com metas; usam sua criatividade em objetivo comum onde todos ganham.

      O líder em conjunto com a cultura da empresa; formar criar um ambiente agradável, saudável, favorável as inovações de forma a autodesenvolver-se com empatia e respeito de todos. É muito importante trabalhar em equipe saber distribuir funções, elogiar, punir, motivar, coordenar e ser moderado. Impor metas com motivação valorizando sempre cada membro de sua equipe, dominar o ramo de sua atividade mostrando interesse em cada tarefa desenvolvida porque crescimento, progresso de seus seguidores é o seu próprio; o maior interessado em que tudo saia perfeito tendo como satisfação pessoal a satisfação dos companheiros de equipe.

       A meu ver e o papel do verdadeiro líder não é só observar, mas mostrar como se fazem envolver-se e ser determinado mostrar autoconfiança, inteligência e ter o poder de influenciar todos os seus companheiros, superando todos os desafios proposto no seu dia a dia com muita garra e esforço; mostrar-se firme em seus objetivos. Saber-se sobre sair em situações complicadas  deixando bem claro que a autoestima trás a realização de  dever cumprido de superação de capacidade; mostrando que a inteligência, integridade, desejo, disposição e autoconfiança faz  um líder se superar e ser Vencedor!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (127.4 Kb)   docx (31.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com