TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Síntese Enjaulados

Por:   •  12/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  429 Palavras (2 Páginas)  •  71 Visualizações

Página 1 de 2

Um professor substituto foi chamado para ficar no lugar de uma professora que estava de licença médica, ficando assim para dar aula em uma escola cheia de regras que dificultavam o ensino, por exemplo, a não utilização dos livros em sala de aula, apesar de tê-los, já que os pais não achavam que usar livros seriam uma boa ideia, pois poderia abrir a mente dos alunos, dessa forma, mostrando que a escola era dominada por pais e alunos. Logo em sua primeira aula, o professor é alvo de piadas e brincadeiras dos alunos, e numa tentativa de manter o controle na sala, é repreendido pelo diretor da instituição, que o avisa que as coisas não funcionam assim. Novamente mostrando que quem manda na escola são os pais e alunos.

Incrédulo com a situação, o professor testemunha um aluno, o mesmo que fez piadas sobre ele, abusando uma professor, a qual ele tinha tido uma afeição. Isso se tornou o limite para ele, então, elabora um plano para sequestrar seus alunos, para que por bem ou mal eles aprendessem a se comportarem, como serem pessoas melhores e cultas. Coloca seu plano em prática com a ajuda de seu aluno favorito, e para que ninguém suspeitasse, mascarou o sequestro dizendo que os alunos teriam de fazer um teste para vagas de estágio em diversa áreas, e ele iria levar os selecionaos até o aeroporto, o que não passava apenas de uma fachada para seu plano.

Dentro do ônibus, que usou para levar os alunos até um local secreto, drogou os mesmos para que fosse mais fácil de controla-los. Quando os mesmos acordam estão nus, dentro de uma jaula com barras eletrizadas e com uma música tocando em alto falantes, que era um reforço negativo a suas atitudes, passaram cinco dias sem comer, beber e sem dormir direito. Quando escutam barulho de carro, tem suas esperanças por um resgate elevadas, veem então que é seu professor, crentes de que ele os salvaria vem a decepção de descobrir que ele que os sequestrou. Logo o professor demostra que não seriam fáceis, ele estava ali para reeducar os alunos, todos os dias ensinava e os testava com as mais diversas disciplinas, sempre mantendo o estímulo negativo, como o choque, para reeprender suas atitudes.

Em certo ponto, quando o professor percebe que os alunos melhoraram suas atitudes, forja sua morte com a ajuda da professora que quase foi abusada e de seu aluno predileto, deixano assim os alunos livres para mostrar para a sociedade o quão mudado positivamente estavam, depois de passar por métodos traumatizantes para aprender.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (24.3 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com