TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AD2 DE METODOLOGIA DE ENSINO

Por:   •  24/2/2019  •  Resenha  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 2

AD2 DE METODOLOGIA DE ENSINO

ALUNA: TAIANA DA SILVA GOUVÊA

POLO: TRÊS RIOS

A aula apresentada no vídeo ocorreu no polo de São Gonçalo e foi ministrada pelo coordenador do curso de Tecnólogo em Segurança Pública Pedro Heitor, e pelo professor Roberto Kant, contando ainda com a participação da diretora deste mesmo polo, e de alunos e tutores. O tema central da aula, motivo pela qual ela foi ministrada e desenvolvida, foi um incidente com um aluno na aplicação das provas, sua postura e a postura dos tutores e da coordenação a partir deste fato. Porém também se tratou como temas secundários, o Curso de Segurança Publica e as principais formas de administração de conflitos.

É apresentada na aula um pouco da concepção do curso em Segurança Pública, e os principais “medos” que ele causou na universidade, nos polos, tutores e outros alunos, como o fato da presença dos alunos fardados e armados nos polos, ou como poderia ocorrer discriminação de “tutores militares”, o que levaria a conflitos. Porém esses conflitos foram resolvidos de forma responsável, e hoje estes mesmos militares recebem elogios pela participação e presença no curso, e os problemas que muitos acharam que ocorreriam não foi constatado. Isso se deu devido ao método da universidade, de resolver esses conflitos de forma amistosa, do mesmo modo em que a aula, palestra, foi desenvolvida e apresentada no polo de São Gonçalo.

No Sistema de Segurança Pública tudo é tratado com desconfiança, o que traz reflexo para a sociedade, porém no meio acadêmico, na universidade, todos os alunos são trataods como iguais, com direitos e deveres, e passíveis das  regras da universidade, que são pautadas na confiança, inclusão e transparência. Os conflitos que surgem, como o exemplo central da aula, são tratados pelo meio de responsabilidade social e não de maneira inquisitória, porque apesar de existirem pessoas diferentes, com suas peculiaridades, os direitos são iguais para todos os alunos.

Nessa aula também foram divididas experiências pessoais, dos alunos e dos que ministravam a palestra, que serviram de exemplo para corroborar o que foi dito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (34.9 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com