TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS

Por:   •  2/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  3.527 Palavras (15 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 15

MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS

Como motivar para gerar satisfação dos colaboradores e aumentar a produtividade e da empresa.

ERINALDA DE MESQUITA S. DA COSTA

Orientadora: Prof.ª Marcia Helena da Silva

Rio de Janeiro

Novembro 2019

ERINALDA DE MESQUITA S. DA COSTA

Como motivar para gerar satisfação dos colaboradores e aumentar a produtividade e da empresa.

Trabalho Final apresentado ao Curso de MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS da Universidade Candido Mendes como parte dos requisitos para atendimento da resolução nº 1 do Conselho Nacional de Educação, de 08 de junho de 2007.

Orientadora: Profª Marcia Helena da Silva

Aprovado em ___/___/______

Parecer do Prof. ____________________

Rio de Janeiro 2019

Sumário:

 Introdução

Identificação do acadêmico.

 As plataformas digitais

Tema

Justificativa.

Desenvolvimento

A motivação extrínseca e intrínseca

 Cultura organizacional

O que é Missão?

O que é Visão?

Teoria das necessidades de Abraham H Maslow

A importância da motivação:

O que são metas? 

O que é salário?

O que é remuneração? 

O PCCS – Plano de Cargos, Carreiras e Salários.

 O que é feedback negativo?

O que significa Empowerment?

Os tipos de avaliação

Os aspectos de analise de avaliação

As qualidades necessárias para o cargo de supervisão

O que é recrutamento e seleção de funcionário?

E quais os tipos de entrevistas?

Os tipos de comunicação: interna e externa

O Clima organizacional.

Matriz Swot ou fofa.

Conclusão

Referências

Introdução:

.  

Sou Erinalda de mesquita silva da costa, tenho 41 anos, casada e mãe de 2 (dois) meninos. Sou bacharel em administração e planejamento escolar pela extinta Univercidade da Cidade, desde 2007. Trabalho com asiáticos desde 2000 até hoje, e por ser de outra cultura tive mais dificulta em desempenhar  meu trabalho.

 Este é um artigo cientifico de referencial teórico. E tem como objetivo esclarecer dúvidas e fundamenta os conhecimentos sobre a teoria da motivação nas organizações.

Em 2008 começava então minha trajetória de supervisora de loja e na luta por benefícios, condições de trabalho, respeito, motivação da equipe, e aumento nas vendas, mesmo sem ter respostas para ás metas, e tão pouco para falta de investimento em treinamentos, desenvolvimentos, e nas transparências das ações, e em tecnologia.

Enfrentei muitos desafios, por falta de motivação pessoal, profissional, de minha equipe, e falta de  técnicas, existia muitos  sentimentos de incapacidade, sobre  ás constantes mudanças de comportamento dos colaboradores e da empresa. Existem hoje  colaboradores com até 15 anos na empresa. Por isso resolvi buscar conhecimentos para sanar  meus desafios e conflitos com a motivação.

 Eu tenho funcionário desenvolvidos e empowderados, mas com pouca produtividade e sem metas, seus resultados variavam muito, embora todos  tenham  benefícios e liberdades, há também qualidade de trabalho que não era percebido. A empresa  declara ter poucos resultados, embora sempre ajudava os funcionários nos setores, financeiros, saúde, familiar. Mesmo assim ambas as partes se declaram insatisfeitas com ás vendas.

Eu precisava entender a empresa e minha equipe para  mudar minha vida profissional,  minha alto estima e atingindo mais resultados. Compreender porque uma equipe, treinada e engajada com anos de trabalho, com salários e benefícios acima do mercado estavam tão desmotivadas. Era meu desafio em relação ás necessidades de motivação e o crescimento da empresa. Que Ao mesmo tempo tinha e tem muitos  gastos mercadoria e com os funcionários.

A tecnologia  daria  um novo direcionamento para as empresas. Sendo usadas no dia a dia das pessoas e empresas e nas vendas, atualmente a tecnologia está  substituindo as lojas físicas e muitos empregos  por lojas virtuais.

PLATAFORMAS DIGITAIS:

Plataformas Digitais funcionam como facilitadores de relacionamento, aproximando clientes e empresas. E são nas plataformas digitais que encontramos os produtos e serviços que precisamos. As plataformas digitais são um modelo de negócio que permite conexão entre produtores e consumidores, para que eles se conectem a esse ambiente e interajam entre si, buscando criar algum valor de troca. E agora temos o marketing digital que é para as pessoas se empresa destacarem no mercado organizacional.

Eu escolhi o tema:

 Como motivar para gerar satisfação dos colaboradores e aumentar a produtividade e o da empresa

Justificativa é:

Para descobrir como  motivar através dos tipos de motivação, da teorias das necessidades e  das ferramentas, o feedback, o clima organizacional, e para atingir a satisfação dos colaboradores aumentando a produtividade e empresa.

 Para os colaboradores é fundamental, conhecer e compreender a missão, a visão, e a cultura da empresa para manter e seguir com disciplina exercer com e qualidade suas tarefa na  organização.

  E não existe motivação sem feedbacks sem comunicação, sem avaliação e divisão de cargos e tarefas, sem o diagnostico o clima organizacional, sem uma boa gestão de liderança, para o planejamento estratégico fundamental o treinamento e desenvolvimento de pessoas.

Desenvolvimento:

  Escrever sobre a motivação  representa descobrir o por quê de uma equipe  de colaboradores muito experiente mas tão desmotivada. Ainda Se sentem submersos por  mentiras e frustração, desconfiança. Que demonstram comportamentos diferentes no seu desempenho. Descobrir como é possível odiar a empresa e seu trabalho e em outro momento gostar do emprego, do gerente, do  salário, e não queriam sair.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.6 Kb)   pdf (215.8 Kb)   docx (70.7 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com