TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matemática e Processos Gerenciais

Por:   •  8/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  804 Palavras (4 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2]

Faculdade Anhanguera

Tecnologia em Logística

CARLOS ANDRÉ ALVES DA CRUZ OLIVEIRA

        (RA: 1709947524 Turma: N10)        

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia (PROINTER         II)

SOBRADINHO-DF

OUTUBRO/2015

SUMÁRIO

Introdução -------------------------------------------------------------------------------------- 3

Estrutura Organizacional -------------------------------------------------------------------- 4

Plano de Capacitação e Desenvolvimento --------------------------------------------- 5

Programa de Capacitação/Desenvolvimento e Motivação ------------------------- 6

Considerações --------------------------------------------------------------------------------- 7

Referência ---------------------------------------------------------------------------------------8

INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é elaborar um plano de capacitação e desenvolvimento para os colaboradores do Hipermercado CASAO, com intensão de melhorar a gestão e a performance de seus diretores, gerentes e colaboradores, para tornar-se uma das líderes de mercado em Brasília. Para atingir a meta de se tornar uma rede em todo o Distrito Federal, foi concretizada uma consultoria onde alterações na estrutura organizacional foram necessárias de forma a tornar mais eficiente o aproveitamento dos diretores, gerentes e colaboradores. Além disso, aumentamos o quadro de funcionários e fizemos remanejamentos de colaboradores para agilizar e motivar o trabalho. Focamos na capacitação dos diretores e gestores, através de cursos de liderança, workshop e coaching focando na motivação e promoções internas.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

[pic 3][pic 4]

PLANO DE TREINAMENTO E DESENVOVIMENTO

O plano de treinamento que foi realizado no Hipermercado CASAO teve seu primeiro foco aos diretores e a gerencia, focando em processos gerencias, controle financeiro e a capacitação de liderança. Com as mudanças estruturais que foram realizadas, cada diretor / gerente, sabia com exatidão o que teria que trabalhar com suas equipes dando foco em sua meta.

Foi estipulado para as diretorias e as gerencias, as crenças, ideologias e as metas com seus prazos. Todos os setores tinham que ter esses três conhecimentos para passar o mesmo a sua equipe.

  1. Crença: Trabalhamos com produtos de alta qualidade, sempre focando no bem-estar de nossos consumidores.
  2. Ideologia: Responsabilidade social, trabalhando sempre em parceria com projetos sociais que acrescentem crescimento e educação para nossas comunidades.
  3. Ser referência no Distrito Federal como rede de HIPERMERCADOS com produtos de altíssima qualidade, levando sempre o bem-estar para os nossos consumidores.

Foi instalado também na nova estrutura um novo setor onde somente os diretores e gerentes teriam acesso, esse novo setor norteará a pesquisa e estratégia para o Hipermercado CASAO atingir suas metas.

PROGRAMA DE TREINAMENTO - DESENVOLVIMENTO E MOTIVAÇÃO

 A gestão de recursos humanos do CASAO modificou a forma de administrar seus processos, desenvolveu um plano de cargos e salários para todos os setores, dessa forma todos os colaboradores poderiam ter crescimento profissional, gerando ganhos para todos. Os encarregados e colaboradores do setor operacional passaram por reciclagem onde o objetivo de trabalho em equipe e qualidade de comunicação foram os conceitos mais abordados. Realizando um workshop somente focado em cada tema, assim todos estariam se comunicando de maneira mais eficiente e trabalhando como uma equipe. Além do workshop, os encarregados tiveram também que passar por um coaching de alto impacto pessoal para traçar o perfil de cada um. Com esse modelo inovado de estrutura, o setor de recursos humanos da empresa teve a chance de promover e direcionar colaboradores para os lugares corretos, traçados pelo perfil de cada um aplicando os talentos internos da empresa. Agora RH tem mais capacidade para medir o capital humano da empresa, visando sempre às crenças e metas. Foi implantado também na nova estrutura um plano de ajuda de custo para os colaboradores que estudam tanto em cursos técnicos e superiores, para incentivar o crescimento educacional de cada colaborador e dando maior chance para o mesmo ter uma promoção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (126.5 Kb)   docx (36.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com