TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Planejamento de Produção

Por:   •  14/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.289 Palavras (10 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 10

 ANHANGUERA EDUCACIONAL[pic 1]

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

7º SÉRIE

DAVES FERNANDO ARNALDO    RA:6268244715

ISRAEL LUIZ                                      RA:6267235338

LEANDRO NEVES                             RA:6819465998

Planejamento Processo Controle de Produção

7° série

LIMEIRA

2016

ANHANGUERA EDUCACIONAL[pic 2]

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

7º SÉRIE

DAVES FERNANDO ARNALDO    RA:6268244715

ISRAEL LUIZ                                      RA:6267235338

LEANDRO NEVES                             RA:6819465998

Planejamento Processo Controle de Produção

7° série

Atps apresentada como exigência parcial para a matéria de Planejamento Processo Controle de Produção da Anhanguera Educacional de Limeira sob a orientação da Profº Luiz Martins.

LIMEIRA

2016

RESUMO

O PPCP é uma importante ferramenta para acompanhar e facilitar todas as atividades da empresa, que envolvam uma conexão com agentes externos e internos, entre os setores produtivos e setores de vendas. O PPCP é um processo que traz benefícios para a empresa, atuando constantemente através das previsões de produções, bem como nos possíveis desvios de produção e atuando diretamente na melhoria contínua por meio de implementações de ações preventivas.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO.........................................................................................................................062

DESENVOLVIMENTO............................................................................................................07

3  CONCLUSÃO...........................................................................................................................13

4

REFERÊNCIAS...........................................................................................................................14

INTRODUÇÃO

        Essa atividade é importante para podermos aprendemos que com o PPCP, iremos contornar os imprevistos e desvios de produção. Entendermos como essa ferramenta é importante para uma empresa, analisando todas as variáveis que possam vir a ter no decorrer de uma linha de produção e assim atuando diretamente no foco causador e corrigindo as falhas apuradas, obtendo o melhor resultado e o menor custo operacional.

Passo 1

DESENVOLVIMENTO

 Projeção da Demanda

A projeção ou previsão de demanda é, pois, um processo racional de busca de informações acerca do valor de vendas futuras de um item ou de um conjunto de itens (MOREIRA, 2008).

A previsão de demanda é o primeiro passo operacional na gestão dos estoques, ela estabelece estimativas futuras dos produtos acabados comercializados pela empresa. Estimar a demanda futura de bens e serviços é condição essencial para a elaboração de um plano de trabalho que inclui o dimensionamento das capacidades envolvidas com a definição de equipamentos, dos recursos financeiros, da disponibilidade de mão de obra e da quantidade de materiais necessários para a produção de bens e serviços. (GONÇALVES, 2010).

A previsão de demanda tem um significado imprescindível no dimensionamento dos estoques de matérias primas e insumos, bem como nos estoques de produtos acabados. É de extrema importância conhecer o comportamento da demanda e, então a partir desse, definir um modelo de previsão, que permitirá estabelecer níveis de estoques que estarão mais próximos da real demanda futura e, portanto, menores. O erro de previsões de demanda desvincula a administração dos estoques e o ritmo de trabalho da real demanda dos produtos acabados, gerando aumento do estoque de produtos acabados e baixa flexibilidade de resposta da cadeia.

Planejamentos Estratégicos Coorporativos

Planejamento estratégico é o processo onde se elabora a estratégia, onde se defini a relação entre a empresa e o ambiente que ela está inserida.

O processo de planejamento estratégico compreende a tomada de decisões sobre qual o padrão de comportamento que a organização pretende seguir, produtos e serviços que pretende oferecer, e mercados e clientes que pretende atingir. (MAXIMIANO, 2006).

planejamento estratégico corporativo é uma ferramenta de gestão que auxilia uma empresa a se organizar, a crescer, se desenvolver e sobreviver no mercado competitivo em que vivemos, auxilia a definir o campo de atuação, estabelece diferencial e vantagens competitivas e organiza a maneira como a empresa irá se comportar e trabalhar para alcançar sua posição futura desejada. O planejamento estratégico quando adequadamente utilizado, proporciona uma série de vantagens para a empresa como um todo, dentre eles estão;

- Estabelece um fluxo mais rígido de informações importantes;

- Facilita a mudança organizacional durante a execução dos planos estabelecidos;

- Procura o envolvimento dos vários elementos da empresa para os objetivos, desafios e metas estabelecidas;

- Possibilita maior consenso, compromisso e consistência.

Dentro do planejamento podem surgir algumas desvantagens dos processos, onde pode ser ocasionado pelo desconhecimento, por parte do dos executivos da real utilidade dos instrumentos formais do planejamento o que gera uma descrença quanto a sua validade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.1 Kb)   pdf (246.6 Kb)   docx (47.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com