TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTFÓLIO DE ORGANIZAÇÃO E PROCESSOS GERENCIAIS

Por:   •  13/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.938 Palavras (8 Páginas)  •  663 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

...............................................................................................................................

LOGÍSTICA- N2 BÁSICO C

PAULO HENRIQUE DE MORAES - RA - 271692015

PORTFÓLIO DE ORGANIZAÇÃO E PROCESSOS GERENCIAIS

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

PAULO HENRIQUE DE MORAES

PORTFÓLIO DE ORGANIZAÇÃO E PROCESSOS GERENCIAIS

Trabalho apresentado ao Curso de Logística da Faculdade ENIAC para a disciplina  Organização e Processos Gerenciais.

Prof. MS. Adriano de Jesus Shimizu.

Guarulhos

2015

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

1. Apresentar diferentes conceito do vem a ser OSM sob a percepção de diferentes autores, e após as citações; realizar uma análise de seu ententimento.

´´Segundo o professor Tadeu Cruz (2002) a OSM define como estudo das organizações por meio de análise de cada estrutura, atividades de uma empresa procedimentos que venham a interligá-las de forma sistemática fazendo com que não percam tempo e não tenham desperdício e trabalhem com agilidade e organização que venham gerar o aperfeiçoamento do grupo.``

(livro bup pág 3 e 4. Organizadora LLANTAS.pearson 2011 SÃO PAULO.)

´´Segundo o escritor Idalberto Chiavenato organizar uma empresa não tarefa facíl mas sim uma tarefa constante e initerrupta de métodos que venham ser viáveis, flexivos e sustentaveis para ele  a OSM precisa ser capaz  de dotar a empresa com criatividade  e inovação necessárias para um bom convivio organizacional diminuindo assim a necessidade de habilidades técnicas, e aumentando a habilidade conceitual que vizem a facíl organização e agilidade.

(Livro Iniciação, organização e métodos. CHIAVENATO. manole 2010.)

Entendimento

Os conceitos de OSM visão a organização estrutural sempre criando procedimentos que venham ligar todas aréas de uma empresa visando o melhor aproveitamento das aréas sendo capaz  de estrutuar o melhor convívio entre seus colaboradores para que eles venham trabalhar organizados e seguindo um padrão de compromentimento e qualificação nos processos de trabalho.

b. Apresentar definições de organização sob a ótica de diferentes autores, e realize uma análise comparativa entre esses .

A organização é uma velha parceira das atividades do homem, que propíciao o aproveitamento e ficiente do tempo, da mão de obra, matériais e recursos financeiros . Podemos então definir organização como op conjunto de atividades que pretende coordenar de forma racional e lógica o esforço coletivo e, entre outras coisas, ajudar a dividir as tarefas e combater o desperdício.

(Livro OSM Uma Visão Contemporânia. LLATAS.pearson 2011 SÃO PAULO.)

Com conceito LACOMBE e HEILBORN (2003). defendem como sendo um grupo de pessoas constítuído para de forma organizada, alcançar um objetivo.Os autores nos oferecem um caminho que nem sempre possui o mesmo roteirode entendimento e nem sempre alcança a mesma visão sobre esse assunto.Adiantam ainda que é necessário ter a noção clara de tudo que nos cerca e nos oferece bens e serviços, se constitui numa organização.

(LACOMBE, francisco; HEIBORN,gilberto.Admistração: Principios e Tendencias .SÃO PAULO saraiva 2003.)

Entendimento

Organização é uma estrutura aonde um determinado grupo de pessoas se une para um bem maior sempre visando a melhoria e o desempenho conjunto para o melhor aproveitamento de suas funções dentro da organização.

c. Descrever os diferetes conceitos de hierarquia a ótica de diferentes autores e apresentar ao menos dois modelos de estrutura organizacionais, pode ser de empresas em que trabalhou ou pesquisa de livros.

Também são conhecidos como níveis organizacionais e níveis gernciais.Um dono de uma padaria, um gerente de departamento e um presidente de uma empresa são administradores.Em geral,eles podem ser admistradores gerais ou funcionais. Claro que em um pequeno negócio de bairro essa distinção não tem sentido,porque o dono faz de tudo, mas em uma organização maior isso é a regra.

Emuma empresa um pouco mais complexa, portanto, a administração pode ser classificada pelo nível de atividade de gestão (estratégica, tática e operacional) de que se ocupa na estrutura organizacional.

Nível estratégico;

 O nível estratégico é o nível mais elevado da hirarquia organizacional. É composto pelos administradores do mais alto escalão da empresa (presidente, vice-presidente, diretores). Eles saõ responsáveis pelas principais decisões da organização, como  quanto vai ser investido em detsrminado período, se contrataraõ mais pessoal etc.

Os altos executivos são também responsáveis pelainteração entre a empresa e seu ambiente externo.Qando uma companhia causa um grande desastre ecológico, é, em geal, seu presidente que dá explicações á sociedade.

nível tático;

O nível tático situa-se enter os ni´veis estratégicos e operacinal.Neste nível estão os executivos de segundo escalão da companhia, como gerentes ou diretores de departamento e de unidades ne negócio. Qual a responsabilidade maior deles?. Articular os níveis estratégico e operacional. essa atuação é tática. Eles têm, portanto, duas responsabilidades básicas:

coordenar a atividade de outros funcinários de  níveis mais baixos;

transformar em ações concretas as políticas e estratégias definidas pelos administradores do alto escalão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15 Kb)   pdf (164.4 Kb)   docx (57.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com