TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROCESSOS GERENCIAIS

Por:   •  21/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.424 Palavras (6 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

ANHANGUERA EDUCACIONAL – UNIDERP

POLO OSASCO

CURSO: SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

Amanda Santana de Oliveira                              RA 2859974180

Divana M. dos Santos  Ribeiro                           RA 2873861500

Ducicleide Vaz Silva                                           RA 2858151810

Sônia Regina da Rocha Piveta                            RA 2841290014

ATPS PROCESSOS GERENCIAIS E MATEMÁTICA

Tutor à distância (EAD) JEAN WANDER DE LIVEIRA SANTOS

Tutor presencial ROSELI

CURSO SUPERIOR TECNÓLOGO EM GESTÃO FINANCEIRA

      Sumário

                  Introdução.........................................................................................................3

  1. Estrutura Organizacional.................................................................................4
  2. Plano de Capacitação e Desenvolvimento........................................................6
  3. Capacitação/Desenvolvimento e Motivação para o operacional....................8
  4. Considerações Finais..........................................................................................9
  5. Referências Bibliográficas..................................................................................10

 

           

         

Introdução

     Neste trabalho montamos um plano de desenvolvimento de capacitação, onde iremos aplicá-lo nos seguintes cargos da empresa: diretores, gerentes, e colaboradores do Hipermercado Hoterdan.

     Nosso plano tem como meta  melhorias em toda a rede e desta forma a mesma irá alcançar um de seus objetivos, que é estender ainda mais o número de lojas a fim de ser conhecida e contemplada em todo o estado.

Modificamos a estrutura organizacional da empresa e com isso o departamento de RH ficou mais eficiente e dinâmico, facilitando assim o acesso dos colaboradores a este departamento, para que assim se  encurte a distância de comunicação entre lideres, assistentes e operadores.

A contratação de funcionários para areas especifica foi efetuada, tornando assim um trabalho que estava maçante por falta de mão de obra muito mais agradável e motivador.

A capacitação de diretores e gerentes foi iniciada, através de cursos concedidos pela empresa e  alguns remanejamentos internos. Em seguida as alterações foram aplicadas no setor operacional, através de promoções internas e cursos com o intuito de capacitar e motivar.

Estrutura Organizacional

[pic 2]

Presidência:

Deve responder por toda a empresa, buscar desafios o tempo todo para manter a saúde da empresa.

Diretorias:

Impõe metas e almeja a conquista, passa os desafios adiante a seu grupo de subordinados e espera que os mesmos saibam dividir em equipe e mostrar a todos que quando uma ganha todos ganham.

Gerências:

Estes departamentos tem como sua maior responsabilidade unir e motivar colaboradores em  pró do crescimento da empresa e com o intuito de sua estrutura estar sempre forte, confiante  e capacitada.

Operações:

Coração da empresa de onde se identifica erros e acertos, mas também frágil ao ver que não pode expressar suas vontades, capacidades, e sonhos.

Um departamento que requer muita atenção, pois nele esta concentrada maior parte da empresa e é através das pessoas que formam este departamento que o Hipermercado ganha ou perde posição na região a qual presta serviços.

PLANO DE CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PARA DIRETORIAS E GERÊNCIAS

Para as Diretorias e Gerências serão necessárias mudanças na estrutura organizacional.

O remanejamento de alguns funcionários é essencial, contratar funcionários com mais experiências em determinadas áreas será muito importante para o crescimento positivo da empresa, aproveitar também os funcionários que já estão dentro da empresa e que tem potencial para ir além do que aquilo que já fazem internamente e dar a estas pessoas a chance de crescer como profissional.

Fazer com que o Recursos Humanos da empresa deixe de ser apenas um departamento e passe a ser uma ferramenta do bem, com fácil acesso pelos colaboradores a fim de promover benefícios, sugestões, criticas, denúncias, reclamações, e elogios por eles e que estas opiniões diversas sejam levadas para conselhos e colocadas em pautas de discussões positivas.

O departamento Financeiro e Compras passam a ser somente um, e assim surgiu a necessidade de mais contratação para a área administrativa, desafogando o trabalho sobrecarregado das pessoas destas áreas e também com um suporte maior de pessoas em determinados departamentos  a identificação de problemas e suas resoluções ficam muito mais eficientes.

Existirá agora um Plano Estratégico de Gestão de Pessoas, com isso as competências interpessoais de cada profissional ficarão muito mais fáceis de ser identificada, serão aplicados cursos de capacitações a gestores, para que assim consigamos motiva-los e consequentemente os mesmos motivaram suas equipes.

O Desenvolvimento Pessoal e o RH da empresa será responsável por todo o capital humano da empresa, com isso toda a parte de contratações, demissões e algumas burocracias, e também este departamento estará respondendo pelos treinamentos e desenvolvimentos de pessoas, assim a empresa poderá contar com uma equipe preparada e empenhada no crescimento de cada profissional desde o mais antigo até o que acaba de iniciar na empresa.

Nas gerências foram identificadas grandes acúmulos de serviços, pois muitos deixavam de focar em seus departamentos para estar resolvendo problemas técnicos, devidos a estes contratempos decidimos criar um processo seletivo interno e assim aproveitamos talentos que já trabalhavam na empresa há algum tempo com conhecimentos técnicos. Assim cada gerência terá um supervisor para auxiliar nos assuntos técnicos e sobrará tempo saudável para a gerência se dedicar, planejar e organizar melhor seu setor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)   pdf (194.6 Kb)   docx (56.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com