TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Estrategico

Por:   •  29/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  478 Palavras (2 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Com estudo de caso, temos um histórico de quebra de qualidade detectado internamente no cliente Ford, por uma peça de aparência montada em um veiculo de série Ford Ka, mais precisamente MY 2011.

O problema evidenciado foi uma dificuldade de montagem, e abertura após a peça posicionada no veiculo, sendo esta rejeitada e devolvida para o fornecedor com débitos e prejuízos de imagem perante o cliente.

ETAPA № 1

  • Passo 1

Missão é fazer com que todos que participam da trajetória da empresa, cumpram com os seus objetivos, satisfazendo a expectativas.

Para a empresa, missão é fornecer produtos com qualidade, respeitar o prazo de entrega acordados com seus clientes e dar respaldo a eles e etc...

Para os funcionários, é cumprir obrigação de acordo com seu contrato, suas metas, normas estipulada pela empresa.

Para os clientes, é distribuir o produto sem avarias para terceiros.

Visão é enxergar o futuro para as adequações de acordo com o mercado.

Para a empresa é procurar estar sempre à frente de seus concorrentes, visando à melhoria continua, qualidade e lucratividade.

Para os funcionários é visar à elevação profissional e pessoal.

Valores é o resultado de Missão e Visão.

Valores é ser honesto, ético, ter a satisfação de seus funcionários e clientes, obter os resultados e chegar ao sucesso.

Qualidade é a busca pela missão, visão e valores.

Na visão da empresa, clientes e funcionários a qualidade é simplesmente o principio para chegar ao todos os objetivos relacionados à missão, visão e valores.

  • Passo 2

Após esta verificação, foi utilizado o brainstorming para identificar os problemas em questão e observar toda a sistemática que originou o problema.

Após esta analise foi analisado as principais causas, parâmetros de maquina, material, mão de obra e método.

Como definição da causa, foi evidenciado que a embalagem final, era a causa do problema, deformando as peças que eram depositadas ainda em temperatura elevada.

Foi elaborado o plano de ação seguindo todas as etapas disciplinadamente, no qual foi necessário substituir a embalagem do produto.

[pic 1]

  • Passo 3
  • Processos

ETAPA № 2

  • Passo 1

[pic 2]

[pic 3]

  • Passo 2

O programa Seis Sigma é um programa de melhoria de processo baseado numa metodologia de solução de problemas de cinco fases: Definição, Medição, Análise, Melhoria e Controle. 

O conceito do programa é estabelecer uma métrica universal para medir defeitos em um processo. Quanto mais alto o sigma é uma indicação de melhores produtos e baixos valores de sigma significam produtos ruins. Produtos produzidos com seis-sigma têm um nível de qualidade livre de defeitos, por definição.

Um fator crítico de sucesso de programas seis-sigma é o treinamento do pessoal. As equipes devem ser treinadas nas técnicas de melhoria de processos.

  • Passo 3

Neste caso foi elaborada uma instrução de trabalho, alterando o tipo de embalagem a ser utilizado na produção da peça, bem como realizado um treinamento para capacitação dos colaboradores, visando acondicionar a peça de forma padronizada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (205.4 Kb)   docx (60.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com