TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento estrategico

Por:   •  31/8/2015  •  Relatório de pesquisa  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 2

Metodologia:

A metodologia utilizada nesse trabalho é através de pesquisa feita diretamente na empresa campo do projeto desse trabalho. Estudo utilizado via pesquisa em sites da internet e no livro do PLT dessa disciplina.

O estudo desse trabalho tem como base as disciplinas aprendidas em sala de aula, para aperfeiçoamento e aprendizagem para se colocar em prática. Contudo o grupo conseguiu colher informações e propor sugestões para traçar um planejamento estratégico para sanar os problemas apresentados.

Foram identificados alguns impasses que procuramos definir claramente dando a devida importância para cada um. O resultado de tudo que foi determinado depende do modo como será feito o processo. Coletadas todas as informações partiremos para a pesquisa de campo.

É necessário o domínio, contar com profissionais nos serviços que oferece especialistas com habilitação profissional, licenciados para tal, conforme a legislação, criar um quadro de horário que possa atender melhor seu publico, devera explorar publico diferente em horário diferenciado oferecendo desconto para quem frequentar em horário de baixo fluxo.Para reduzir à desistência e a inadimplência a academia deve renovar suas atividades, pois seus alunos matriculados adoram novidades.

Planejamento estratégico de Recursos Humanos.

A área de Recursos Humanos com todas as mudanças teve que acompanhar a globalização e em alguns lugares é conhecida como Gestão de Pessoas. Este novo cenário tornou-se uma vantagem no mercado, assim é preciso que desempenhe múltiplos papeis e muito mais complexos.

Hoje em dia os principais pontos são: estratégia de RH, infraestrutura da empresa, contribuição dos colaboradores, transformação e mudanças. A organização precisa ter visão com foco em processos, no futuro estratégico, nas pessoas e no organizacional.

Os benefícios são:

Estrategia de RH: O RH pode ajudar a estratégia organizacional.

Infraestrutura da empresa: pode oferecer serviços para ser eficaz e eficiente.

Contribuição dos colaboradores: pode ajudar no comprometimento e envolvimento dos colaboradores tornando-os empreendedores, fornecedores e parceiros.

Transformação e mudança: pode ajudar a criar uma organização inovadora e renovadora.

Beneficios da gestão de Pessoas dentro das organizações:

São variados os objetivos, para sua eficácia ela deve contribuir pelos seguintes meios:

Ajudar a alcançar seus objetivos.

Proporcionar pessoas bem treinadas e motivadas.

Aumentar a satisfação das pessoas.

Desenvolver qualidade de vida.

Impulsionar e administrar mudanças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (38.7 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com