TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento estratégico

Por:   •  31/8/2017  •  Trabalho acadêmico  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 2

BLOCO A

  1. Devido ao aumento no ritmo do trabalho e a versatilidade nos restaurantes a rede de fastfood tende a crescer e conquistar mais de um nicho de clientes.

Como oportunidade podemos destacar clientes que desejam mais praticidade nas suas refeições e como ameaças outras empresas que entram no cenário, não só na venda do tradicional hambúrguer, mas um cardápio mais elaborado como lanches frios, pizzas, massas, entre outros.

  1. Missão: Servir comida de qualidade, proporcionando sempre uma experiência extraordinária. Visão: Duplicar o valor da companhia, ampliando a liderança em cada um dos mercados

estudandomcdonalds.blogspot.com/2013/05/missao-visao-e-valores.html

Magno: - Isso aí é meio que um “copia e cola”, não tah difícil

  1. Os stakeholers são acionistas da empresa, funcionários e fornecedores.

. os funcionários se oferecerem um atendimento no qual os clientes esperam, podem contribuir na satisfação deles e fazer com que aumente a frequência no consumo;

. os acionistas se estiverem otimistas e satisfeitos com os resultados podem aplicar mais recursos e acelerar o crescimento do negócio;

. os fornecedores possuem um papel muito importante e essencial para manter o funcionamento da principal atividade do negócio, venda de hambúrguer, batata frita e refrigerante.

Manter a produção em condições de atender a demanda e ser eficiente na distribuição é essencial para preservar o sucesso do negócio. Ou seja, o MC Donald’s precisa de fornecedores comprometidos e de qualidade, por se tratar de um ramo no qual os consumidores são muito sensíveis ao resultado esperado do produto.

  1. Como barreiras de entradas podemos destacar sua economia de escala, pois além do Brasil o Mc Donald’s possui restaurantes no mundo tudo ( em x países) e os canais de distribuição aos clientes onde os possíveis concorrentes teriam que injetar um investimento muito alto para tentar acompanhar o número de estabelecimentos no setor.

Como barreiras de saída a empresa tem como principal fator um alto número de consumidores, uma satisfação percebida e até uma fidelidade em grandes deles.

Devido também as inúmeras lojas em diversos estabelecimentos do país no qual muitos clientes utilizam como parte de suas refeições diárias o negócio se fortalece e se mantém mais ativo na atividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (99.4 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com