TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Por:   •  8/10/2015  •  Seminário  •  699 Palavras (3 Páginas)  •  736 Visualizações

Página 1 de 3

ANÁLISE DE MERCADO

TODDY ®, lançado em 1933, foi um dos primeiros achocolatados em pó do mercado brasileiro. Mais de 80 anos depois do seu lançamento, TODDY ® continua forte e presente junto aos consumidores de todas as idades, principalmente os jovens, público alvo da marca. A reputação da marca, sua qualidade e preços acessíveis são os seus maiores diferenciais em relação aos concorrentes.

MERCADO DE ATUAÇÃO

A TODDY ® pertence ao segmento de achocolatados em pó. Mas a marca expandiu sua linha, trazendo outros produtos como: TODDY ® Recheado, TODDY ® Cookies, TODDY ® Pronto para beber e TODDY ® Black, um achocolatado em pó com mais sabor de chocolate e mais cremoso. A TODDY® também está com sua linha de biscoitos! Nestes segmentos temos diversos concorrentes, mas o mercado está aberto a inovação e a chegada dos novos produtos tiveram ótima aceitação dos consumidores, enchendo as lojas de todo o mercado varejista do ramo.

ASPECTOS DEMOGRÁFICOS

Grande parte dos clientes se concentram nas cidades e nos principais interiores dos estados brasileiros, são eles em grade maioria crianças e adolescentes, que ainda estão cursando o ensino fundamental e médio, de ambos os sexos.

ASPECTOS ECONÔMICOS

No mercado brasileiro, a economia se encontra instável, com a inflação a 7,64%( a maior desde 2003), a taxa de juros básica a 14,25%, (a maior em 9 anos), o PIB reduzindo sempre mais, e a distribuição de renda desigual entre a população. Tudo isso retrai a economia e atrapalha nas vendas de qualquer segmento. Mas as vendas no segmento da TODDY ®, não diminuíram a níveis preocupantes devido ser alimento, e é o primeiro item que não pode faltar para os brasileiros.

ASPECTOS LEGAIS E POLÍTICOS

ASPECTOS TECNOLÓGICOS

O avanço da tecnologia influenciou na sua formula e embalagem, mudando parâmetros da marca após sua compra pela Pepsico em 2001. O que não afetou os setores internos da marca.

ASPECTOS CULTURAIS

Fazendo a análise do setor fatores sociológicos, antropológicos, psicológicos, principios éticos, morais e tradições. Foi avaliado que tais fatores, que podem afetar o novos negócios. Mas como já conhecemos o marcado brasileiro estamos preparados para que a empresa não cometa erros, são avaliadas em todas as todas as campanhas de marketing os fatores citados. Como por exemplo a vaca ser um símbolo da marca no Brasil, onde na índia isto seria um insulto. Mas antes de qualquer lançamento da marca em qualquer segmento é levando em conta todos os fatores sociológicos, antropológicos, psicológicos, principios éticos, morais e tradições dos brasileiros.

CONCORRENTES

Principais concorrentes diretos da marca Toddy são: Nescau (Nestle ), Ovomaltine ( Bauducco ) e Nesquik. Os indiretos são Gold Premium Sweet Diet, Garoto – Caixa de chocolate em pó, Predilecta, Achocolatado Light taeq, Qualitá, Maitá entre outras bebidas no ramo de achocolatados.

Os concorrentes diretos perderam mercado para a TODDY ®cerca de 30% da fatia do mercado pertence a marca. Os demais concorrentes indiretos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (49.8 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com