TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Papéis gerenciais segundo Quinn

Por:   •  25/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

Nomes: Bruno Oliveira; Juliana Leonez; Pablo Celestino; Paola Sousa; Rebeca Rodrigues

Papéis gerenciais segundo Quinn

-Papeis de Produtor e Diretor

Semelhanças: os dois papéis fazem parte do modelo das Metas Racionais onde visa a produtividade e lucro, tem uma direção clara e com isso leva a resultados produtivos e fazem análise racional.

-Papel de produtor

No papel de produtor, o gestor é orientado para tarefas, com foco no trabalho e numa elevada produtividade pessoal de modo a aumentar a produção e atingir as metas estabelecidas.  

  • Produtividade do trabalho;
  • Fomento de um ambiente de trabalho produtivo;
  • Gerenciamento do tempo e do estresse.

Como exemplo de papel de produtor, temos o filme O lobo de Well street, temos como protagonista Jordan Belfort, um jovem investidor de bolsas de valores que decide abrir sua própria empresa e trabalhar com ações fora do pregão da bolsa. Jordan começa a treinar sua equipe para se desenvolver em vendas, focado totalmente em tarefas, começa a incentivar seus funcionários a realizar ligações incessantes para conseguir seu objetivo, utilizando de basicamente a estrutura da pirâmide de Maslow, ele tende a forçar as pessoas a ligarem para conseguir seus bens dos básicos aos mais altos da pirâmide, com um clima de estresse e de muita produtividade, a empresa começa a dar certo e todos a ganhar dinheiro.

-Papel de diretor

Como diretor, o gestor planeja, estabelece objetivos e metas, define regras e políticas, delimita problemas e seleciona alternativas.

  • Planejamento e organização;
  • Estabelecimento de metas e objetivos;
  • Desenvolvimento e comunicação de uma visão.

Como exemplo de papel de diretor, temos o filme McFarland dos EUA, onde através do treinador Jim White buscando desenvolver a melhor equipe de cross-country. O treinador por meio de planejamento delineou qual seria a melhor hora para seus atletas correm mais rápidos ou pouparem energia. A gestão por parte do treinador é por meio de conhecer sua equipe, entender as dificuldades e captar os dotes que cada rapaz da equipe possuí, delineando suas potencialidades e melhorando suas habilidades pouco desenvolvidas. Com tudo, o treinador não queria apenas que eles ficassem craques no esporte, mas também como pessoas, incentivando os rapazes a irem para a escola. Após isto, estabelecem o objetivo e as metas para alcançarem o sonho de serem a melhor equipe de cross-country. Então eles atingiram seus objetivos com base em planejamento, metas, Espírito de equipe e desenvolvimento de uma visão de longo prazo, alcançaram tudo o que sonhavam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (71.6 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com