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Diagnostico Organizacional

Por:   •  13/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.621 Palavras (11 Páginas)  •  106 Visualizações

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SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        3

2 DESENVOLVIMENTO        5

2.1 TREINAMENTO, DESENVOLVIMENTO E JOGOS VIVENCIAIS        5

2.1.1 Treinamento e desenvolvimento        

2.1.2 Contratação e qualificação profissional        6

2.1.3Levantamento de treinamento        6

2.1.4Aplicação de dinamicas ou jogos vivenciais        6

2.2SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO        ..6

2.2.1 Saude e segurança no trabalho        6

2.2.2 Programa de saude e Qualidade de Vida no Trabalho        7

2.2.3 Como os programas são implantados        7

2.2.4 Indicadores de desempenho        7

2.2.5 Avaliação dos resultados        7

2.3 GERÊNCIA, MOTIVAÇÃO E LIDERANÇA        8

2.3.1Gerencia, motivação e liderança        8

2.3.2Cargos importantes na empresa        8

2.3.3Equipes de trabalho        8

2.3.4Motivação dos colaboradores        8

2.3.5Ação de motivação para os colaboradores        9

2.3.6 Ações ainda não realizadas para motivação        9

2.3.7Grandes lideres        9

2.3.8Caracteristicasn dos lideres        10

3 CONCLUSÃO        11

REFERÊNCIAS        13



  1. INTRODUÇÃO

O objetivo desta produção textual é realizar um Diagnóstico Organizacional da Empresa Mega Space Promoções e EventosLtda. Localizada na Av. das Indústria, nº 3000, Bairro Vila Olga, na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais.

Presente no mercado desde 2003, considerado o maior Centro de Eventos da América Latina, cuja atividade da empresa éprestar serviços de promoção, produção e organização de eventos esportivos, culturais e sociais tais como:

  • Eventos automobilísticos desportivos, como corrida de carros, motos, caminhões, rallys, kart e veículos em geral;
  • Escola de pilotagem e treinamento automobilístico e de motociclismo;
  • Organização de passeios automobilísticos;
  • Locação de móveis e espaço físico;
  • Locação de equipamentos de iluminação, inclusive a lazer e palcos;
  • Festas, recepções e shows em geral;
  • Contratação de atores, cantores, músicos, dançarinos e assemelhados;
  • Prestação de serviços audiovisuais;
  • Locação de equipamentos audiovisuais.

A empresa contem os departamentos de Manutenção, Almoxarifado, Financeiro, Promoção, Marketing e Comercial, e conta com o apoio de 30 colaboradores.

Esta produção textual será baseada no conteúdo das Disciplinas de: Treinamento, desenvolvimento e jogos vivenciais, Saúde e segurança no trabalho e Gerência, motivação e liderançaque foram aplicadas neste semestre, será desenvolvido um Diagnóstico avaliando a empresa e propondo sugestões de melhorias, de acordo com os conceitos teóricos trabalhados nas disciplinas citadas.

Apresentando como estrutura do trabalho, a introdução, desenvolvimento, e as conclusões no trabalho desenvolvido.


  1. DESENVOLVIMENTO

  1. TREINAMENTO, DESENVOLVIMENTO E JOGOS VIVENCIAIS

  1. Treinamento e desenvolvimento

                          Treinamento é um processo que promove a aquisição de habilidades conceitos ou atitudes, melhorando a adequação das características do funcionário às exigências do seu cargo. Em outras palavras, o treinamento é algo pontual, voltado para o presente e para situações que necessitem de um aprimoramento rápido e para isso existem alguns tipos de treinamento dentre os quais podemos citar o treinamento no cargo, e o treinamento em classe, caberá a empresa decidir qual tipo de treinamento se adequa aos seus objetivos.

                         Desenvolvimento é um processo a longo prazo, de aperfeiçoamento das capacidades dos funcionários com o objetivo de torná-los membros valiosos para a organização. Ou seja, o desenvolvimento tem como foco o desempenho futuro das pessoas na organização e para isso as empresas fazem uso de alguns métodos que auxiliam nesse processo como a participação em cursos e seminários, tutoria, coaching, entre outros.

                              Nos dias de hoje, ainda se prega que o grande diferencial competitivo de um profissional está somente no seu talento individual. Em detrimento dessa “certeza”, valores como o trabalho em equipe e a otimização de tarefas parecem cair completamente em desuso. Para reverter este quadro e preparar as pessoas para as novas demandas sociais e organizacionais, Albigenor e Rose Militão propõem em Jogos, Dinâmicas & Vivências Grupais, que se incentive a formação de equipes. Nela a meta dos componentes não instigar a competição entre seus componentes, mas sim que todos alcancem um resultado eficaz no trabalho desenvolvido em conjunto, além de prazer e satisfação pessoal. Para isso, os autores apresentam diversos jogos e dinâmicas destinados a promover mudanças pessoais, melhorar o trabalho em equipe, facilitar a aprendizagem e tornar mais rica a interação entre as pessoas. As técnicas apresentadas podem ser utilizadas por profissionais para dirigir uma reunião, conduzir um grupo de estudo ou ministrar um treinamento, entre outras atribuições.Jogos, Dinâmicas & Vivências Grupais é voltado para profissionais que desenvolvem trabalhos com pessoas. Portanto, seu conteúdo requer do leitor algum conhecimento dos fenômenos que ocorrem nos grupos suas características, contextos, além de algum conhecimento prévio na área.

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