TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GESTÃO DE PROCESSOS GERENCIAIS

Por:   •  21/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  775 Palavras (4 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

Gestão da Produção e Operações – GRAD-GF/EAD-2015.1

GESTÃO DE PROCESSOS GERENCIAIS

Trabalho da Disciplinar apresentado como pré-requisito parcial para aprovação na disciplina de Gestão da produção e operações, no curso de Gestão de Processos Gerencias do centro universitário Unijorge, sob a orientação da professora Karina Oliveira, turma 030TGF2AM.

SALVADOR

2015

Apresentação da empresa

A Trajetória começa quando as centenárias Cervejarias Brahma e Companhia Antarctica se unem para criar a empresa de grande potência comercial para o Brasil, Companhia de Bebidas das Américas, Ambev. As 16 mil pessoas que as duas empresas empregavam à época juntaram esforços para dar início ao que desenvolvem até hoje: impulsionar o setor de bebidas brasileiro, possibilitar a entrada no mercado de novas marcas, ampliar o leque de produtos de qualidade a preços acessíveis, estimular a inovação, gerar empregos e recursos.

A AmBev foi criada em 1999 com esta fusão, esta presente em 14 países do continente Americano, com 64 fabricas, 5 maltarias e 9 fabricas de suporte (rolhas, vidro, rótulos e concentrado). Existem hoje na AmBev aproximadamente 39.300 funcionários atuando em todas as suas áreas de atividade.

O principal negócio operado é o de cervejas, em que assumem liderança em diversos mercados com marcas como Skol, Brahma, Antarctica, Quilmes, Labatt, Presidente, entre outras. Além disso, tem também operações de refrigerantes, não alcoólicos e não-carbonatados com marcas próprias como Guaraná Antarctica e Fusion, entre outras, no Brasil e através de uma parceria com a Pepsico em diversos países.

Entevista com gestor / objetivos de desempenho da produção

Toda organização precisa ter objetivos de desempenho de produção claramente definidos não só para nortear a empresa, mas também para permitir o monitoramento e controle completo dos processos produtivos com o fito de aprimorar e atingir os resultados pretendidos.

Ao entrevistar Livia ----- Gestora da Ambev, empresa de porte grande, localizada em Camaçari na Bahia ela expõe de forma objetiva os objetivos de desempenho da produção.

Principais  elementos da estratégia

A cerveja é uma bebida de muito consumo no Brasil e no exterior, existem diversos fabricantes que desenvolve uma produção de qualidade e abusa de metodologia para destacar- se e agregarem pra si cada vez mais um numero maior de cliente e fidelidade.

A Ambev por sua vez para ter diferencial e qualidade em sua produção aposta em novos produtos e embalagens retornáveis diferenciadas capazes de fidelizar os consumidores, investem também no treinamento e aperfeiçoamento dos funcionários operacionais, por exemplo em 2012, a Ambev investiu R$ 32,2 milhões no treinamento de mais de 68 mil pessoas. Esse número é 28,8% maior do que o investido em 2011 (R$ 22,9 milhões). Foram 87 programas e 1.506 cursos.  O maior treinamento até então, o que resultou num crescimento de produção com resultados imediatos.

A capacitação e o desenvolvimento de nossa Gente é uma marca estratégica da Ambev. Crescemos de forma sustentável e temos a meta constante de formar e desenvolver talentos. Nossa estratégia é investir recursos financeiros para qualificar nosso capital humano. Para isso, idealizamos e demos forma à Universidade Ambev.” (Ambev- relatório anual 2012).

Dessa maneira a empresa Ambev tem como seus principais elementos da estratégia de produção o desenvolvimento por ser uma empresa de grande competição e aposta direta e indiretamente numa produção sustentável o que a possibilita com o passar dos anos se tornar referência em gestão, crescimento e rentabilidade. A empresa persegue continuamente a maior eficiência em custos, característica marcante da economia neoclássica que tem seu foco fundamentalmente sobre a eficiência dos recursos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (186 Kb)   docx (307.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com