TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Familia e Escola

Por:   •  2/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Supervisionada[pic 1]

Disciplina: Família e Escola: Intervenção Precoce

Município:     Loanda                                                                         Data18/06/2015

Alunos

MATRÍCULA

NOME

1. Descorra  a necessidade de Participação das Familias nos atendimentos realizados nos  Programa de Estimulação Precoce, referenciando a evolução das concepções desses Programas  e indicando  a possibilidade de auxilio no processo de inclusão da criança, quando da participação das famílias.

A participação das famílias nos atendimentos de Programa de Estimulação Precoce é de grande importância , estes devem estar preparados no processo de intervenção dos filhos, visto que são os primeiros agentes educacionais dos filhos. Dessa forma, os valores, hábitos a forma de agir e interpretar o mundo se realizam no ambiente familiar e refletem diretamente no desenvolvimento dessa criança.

O Programa de Estimulação Precoce busca orientar o cuidado dos pais ou responsáveis  que tem uma criança com deficiência, principalmente aquelas famílias que encontram-se fragilizadas  e emocionalmente desestruturadas. O Programa da subsídios a essas famílias, capacitando-as e tornando-as ativas nesse processo, para que em conjunto com profissionais possa ser desenvolvido um trabalho que atendam as necessidades dessa criança, garantindo a saúde e a segurança e melhorando a qualidade do ambiente de convivência diária.

A família exerce uma grande participação no trabalho com a estimulação precoce, bem como na prevenção de problemas que possam ocorrer com a criança  e colaborando para o seu desenvolvimento cognitivo, afetivo e social.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (83.2 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com