TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matemática e Processos Gerenciais.

Por:   •  30/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.310 Palavras (6 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE VALPARAISO DE GOIÁS

CURSO TECNÓLOGO EM MARKETING

        

MIGUEL ALVES SANTANA

RA 9918004914

DESAFIO PROFISSIONAL DO 1º BIMESTRE

Disciplinas: Matemática e Processos Gerenciais.

TUTOR(A)

VALPARAISO DE GOIÁS / GO

2015

INTRODUÇÃO

Como diretor administrativo e de projetos da empresa (Hoterdan – Hipermercado), o objetivo do “Desafio” é a distribuição de uma estrutura organizacional que siga de encontro com a atividade econômica da empresa.

         Após diversas apreciações, constatei ser adequado inserir a “estrutura de departamentalização”, onde o processo é hierárquico respeitando as decisões do maior cargo disposto na empresa, com a atenção e acompanhamento de perto dos supervisores de cada setor em busca de resultados eficazes. Diante dos resultados obtidos usufruir de inúmeros recursos de capacitação.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO HIPERMERCADO

Temos inúmeras formas de estruturas organizacionais, e a escolha foi tomada diante os fatos relatados é a estrutura de departamentalização pelas funções, do qual processo de decisão e e as estruturas da empresa são classificadas e controladas pelo maior cargo.

Neste tipo, de estrutura os planos e estratégias são agrupados de acordo com as atividades essenciais a cada um dos produtos ou serviços da empresa. A grande vantagem é o acompanhamento dos resultados sobre o produto e serviços.

[pic 2]

PLANO DE AÇÃO PARA O NÍVEL ESTRATÉGICO E TÁTICO

  • EFICÁCIA GERENCIAL

Primeiramente criar uma agenda de reuniões semanais entre Presidência, Diretores e Gerentes, para up dates e compartilhamento de resultado, desafios/colaboração em busca de colaboração e soluções.

Tornar o nível gerencial mais eficaz através de treinamento, aperfeiçoamento de suas habilidades e competências, para que possam atingir bons resultados em tomadas de decisões importantes para a empresa.

Plano sucessor: preparar back-ups para posições estratégicas (presidência, diretoria e gerencia).

Ajuda de uma equipe de Marketing para designar estratégias, em busca de uma maior ascensão dos produtos e serviços com variações dos seus clientes.

Indicar e abarcar a área de ARH por meio da preparação de uma estratégia voltada para comunicação, assim peneirar as informações. Como por exemplo, um auxílio na comunicação que cubra todas as informações relacionadas a empresa, colaboradores, clientes, entre outros e que cheguem a cada área especifica com eficácia.

  • CAPACITAÇÃO

Dedicar-se a treinos para capacitar líderes em alto nível para que sejam capazes de adquirir encargos e liderar com confiança, empatia, dignidade agindo de forma alternativa logo que cada possa abranger as necessidades.                                                                                                                                      

A liderança situacional é um processo eficaz que submerge líderes e os liderados em diversas situações, com seu principal objetivo valorizar a confiança e crença no fator operacional.                                                                        

As três habilidades de um líder situacional:

- Análise: identificação das necessidades de uma ocasião.
- Adequabilidade: agilidade para transitar nas quatro maneiras.
- Performance: saber qual modo de liderança empregar.

Em um ambiente organizacional é indispensável uma liderança de qualidade que se evidencie, não apenas no campo de gestão operacional, mas também na aquisição de resultados eficazes. Em meio as considerações de eficiência em sua liderança situacional, consiste modelos de situações apresentadas e na capacitação em adequar-se à atualidade, dentro das ações positivas para alcançar os melhores resultados.                

 Um líder de magnitude considerável deve sempre estar preparado para situações diversas em que possam aparecer diante sua gestão e deve também identificar e coligir a maturidade de seus contribuintes para causar excelência nas suas ações. Porém isso só é possível para adotar tais medidas ajustando a sua própria conduta.  A ocupação de um líder, nessa situação, é gerar desempenhos mais brandos.                                                                                                                                                                                                                                      

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (151.4 Kb)   docx (35.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com