TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Planejamento Estratégico de Comunicação

Por:   •  22/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 2

O produto escolhido para que o seguinte planejamento de campanha foi o aplicativo de entregas Zé Delivery.

Esse é um serviço que já se tornou querido pelo público de todo o Brasil por prometer (e cumprir) a entrega rápida de todos os tipos de bebidas. Porém, é um aplicativo que possui muito mais aderência nas Gerações X e Y, sendo assim, o objetivo da campanha é trazer mais dos Baby Boomers para se tornarem clientes do Zé, provando que esse é um serviço ideal para todas as idades.

Pela forma como os Baby Boomers se comportam em relação ao consumo de bebidas, é perceptível que eles realizam suas compras através de supermercados e bares, então a principal estratégia para fazê-los conhecer o aplicativo é incentivando e apresentando o serviço em bares que sejam parceiros do Zé Delivery e demonstrando a facilidade em usar o aplicativo e receber suas bebidas geladas em casa à preço de mercado.

A tática mais rápida e certeira para atingir o objetivo, é oferecendo cupons para o primeiro pedido e explicitar os benefícios do serviço. Outra tática a ser aplicada é evidenciar o benefício de não necessitar sair de casa para conseguir suas bebidas, já que em momento de pandemia essa Geração pode vir a ser público de risco de acordo com a idade.

Após colocar a estratégia e a tática em ação, é necessário que o time do Zé Delivery acompanhe o volume de downloads e pedidos de acordo com o perfil dos clientes cadastrados, para verificar se houve assertividade nas ações realizadas. E após isso, pode ser feita uma aferição dos resultados em que os responsáveis pela campanha podem aperfeiçoar ainda mais as táticas e atingir o objetivo inicial.

Além da ação realizada de forma BTL em bares, é importante que a campanha de “recrutamento” desse novo público do Zé Delivery também seja feita com as ferramentas de ATL, por comerciais em vídeos na internet, televisão e rádio, para poder abranger à pessoas que não sejam apenas as que estiveram presentes nos PDVs.

Finalizando assim, a campanha que teve como mote apresentar um aplicativo que pode facilitar o consumo de bebidas de muitos adultos que hoje possuem seus 50 à 60 anos e transformá-los em clientes frequentes do Zé.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (37.4 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com