TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Literatura Infantil

Por:   •  8/6/2018  •  Tese  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

A Literatura Infantil é uma arte, permite a criança abrir a mente para novos horizontes. O Despertar intelectual pode ser aberto em uma criança através da poesia, toda criança tem seu lado poético, mas com tempo algumas deixam para trás. Mas porquê disso?

O que forma a criança como um ser poeta é tudo aquilo que está ao seu redor, seja quando ela se manifesta em um brinquedo, quando assiste um programa infantil, em seus rabiscos, seus gestos, isto é poesia. A poesia no meio infantil abre grandes portas para o Imaginário infantil.

Infelizmente com o tempo algumas deixam se ser poetas, pois a poesia que elas praticam não são reforçadas, tanto em casa como nas escolas. Nas escolas são apresentadas várias disciplinas, como matemática, geografia, mas nunca apresenta a poesia que esta nessas disciplinas. Isto faz com que a criança perca seu lado poético e único.

Contudo, as poesias dos pequenos poetas devem ser mantidas, através de ações que permitem usar sua imaginação. Mostrar a elas o poder da poesia através das pequenas ações. Seja nas escolas, como em casa, são essas poesias que levará a mesma a ter um gosto pela leitura.

Hoje ouvimos muitas vezes os professores reclamarem do desinteresse dos alunos pela leitura. Existem vários fatores que contribuem para esse fato, por exemplo, os alunos preferem ler revistas, muitos não tem uma biblioteca em casa, outros preferem cinema, tv e rádio, isso sem contar com outras atividades tão freqüentes hoje em dia como sair para jogar futebol com os amigos ou jogar videogame.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (35 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com