TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Duas questoes fundamentos filosoficos e sociologicos da educação

Por:   •  17/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 2

2 questões elaboradas para a máteria de Tecnologia da informação

  1. Masetto (2010) considera que as novas tecnologias em educação envolvem o uso da informática, do computador, da internet, do CD-ROM, da multimídia, de ferramentas para educação a distância, como chats, grupos, correio eletrônico e de outros recursos e linguagens digitais que colaboram para tornar o processo de educação mais eficiente e eficaz. Partindo desse contexto, qual é o papel do professor  para que essas ferramentas sejam eficazes no mundo contemporâneo?
  1. Os educadores precisam conhecer todas as ferramentas de tecnologias
  2. O papel do professor é de ensinar aos alunos como utilizar as Tics
  3. A mediação pedagógica sempre tem o foco nos modelos de aprendizagem
  4. Os educadores precisam se aperfeiçoar e ampliar as estratégias e metodologias de ensino
  5. O professor vai se mantendo atualizado naturalmente, devido a evolução das informações e métodos de aprendizagem

Resposta correta D

‘’Tecnologia Assistiva possui características interdisciplinar e engloba produtos, recursos, metodologias, estratégias, práticas e serviços que objetivam promover a funcionalidade, relacionada à atividade e participação de pessoas com deficiência, incapacidades ou mobilidade reduzida, visando sua autonomia, independência, qualidade de vida e inclusão social’’(CAT, Ata da Reunião VII, SDH/PR, 2007). À partir dessa informação, como o professor deve proceder com as tecnologias assistivas?

  1. A tecnologia assistiva não visa somente a funcionalidade de pessoas com deficiência. Deve ser estendido num sentido maior que a habilidade em realizar tarefas de interesses.
  2. Limitações de atividades, não são empecilhos que um indivíduo pode encontrar na execução de atividades propostas pelo professor.
  3. Dirigir-se para um menor compartimentalização disciplinar, considerando os conhecimentos como recursos a serem mobilizados, adotando um planejamento flexível e indicativo.
  4. O professor que atua neste serviço educacional deve ter formação para o exercício do magistério de nível básico e conhecimentos específicos de Educação Especial.
  5. O professor fará, junto com o aluno, a identificação das barreiras que ele enfrenta no contexto educacional. Identificando esses problemas, o professor encaminha o aluno a educadores que contenham credenciamento  referente a tecnologia assistiva.

Resposta correta C

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (41.2 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com