TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A AFETIVIDADE E APRENDIZAGEM

Por:   •  25/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.425 Palavras (14 Páginas)  •  475 Visualizações

Página 1 de 14

 [pic 2]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

POLO: UNIEDUCAÇÃO GOIÂNIA-GO

Acadêmicos                                        RA

                                         

CONTABILIDADE GERENCIAL: Atividades práticas supervisionadas.

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

POLO: UNIEDUCAÇÃO GOIÂNIA-GO

Acadêmicos                                        RA

                                       

                 

CONTABILIDADE GERENCIAL: Atividades práticas supervisionadas.

Trabalho de conclusão, para apresentação do “Trabalho acadêmico ATPS – Contabilidade Gerencial” elaborada como atividade para obtenção de nota da disciplina de Contabilidade Gerencial do curso de ciências contábeis do sétimo período da Universidade Anhanguera - Uniderp Centro de Educação a Distancia Pólo – Unieducação (7109) Goiânia/GO, sob a orientação do Prof. Wagner Luiz Villalva e tutora Maria José Borges de Oliveira.

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

POLO: UNIEDUCAÇÃO GOIÂNIA-GO

Acadêmicos                                        RA

                                         Cristina Rosa da Silva                     403102

Janielma Lima Sousa                      374232

                       

CONTABILIDADE TRIBUTÁRIA: Atividades práticas supervisionadas

Trabalho de conclusão, para apresentação do “Trabalho acadêmico ATPS – Contabilidade Gerencial” elaborada como atividade para obtenção de nota da disciplina de Contabilidade Gerencial do curso de ciências contábeis do sétimo período da Universidade Anhanguera - Uniderp Centro de Educação a Distancia Pólo – Unieducação (7109) Goiânia/GO, sob a orientação do Wagner Luiz Villalva e tutora Maria José Borges de Oliveira.

Aprovada em_____de________________de_____.

BANCA EXAMINADORA

_______________________________________

________________________________________

                                ________________________________________

RESUMO

Esse trabalho tem como objetivo e segue a linha de pesquisa de ensino da Contabilidade Gerencial, junto á Universidade Anhanguera-UNIDERP, seguindo a linha de estratégia para contribuir junto com a evolução do curso de graduação de Ciências Contábeis. Durante todos os desenvolvimentos desse trabalho procuramos identificar e verificar qual demanda e habilidades requeridas ao contador para a produção de uma linha de atuação junto á contabilidade gerencial e quais serão os requisitos de conhecimento exigidos.

Palavras chave: evolução e gerencial.

        

ABSTRACT

This paper aims and follows the line of management accounting education research, near the University Anhanguera-UNIDERP, following the strategy line to contribute along with the evolution of the degree course in Accounting. During all developments of this work we identify and find what demand and skills required to counter for producing a line of action near the managerial accounting and what will be the knowledge requirements.

Keywords: evolution and management.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.        7

ETAPA I        8

ETAPA II        10

ETAPA III        14

ETAPA IV......................................................................................        15

CONCLUSÃO.........................................................................................................................

18

REFERÊNCIAS......................................................................................................................18

INTRODUÇÃO

A contabilidade Gerencial é o segmento da ciência contábil em que se verificam os maiores esforços de pesquisa em todo o mundo. Apesar disso, muitos acadêmicos, segundo McLean, aceitam o fato de que não existe uma teoria unificada para Contabilidade Gerencial. Muitos chegam a entender que Contabilidade Gerencial não passa de uma coleção de técnicas tomadas emprestadas de outras disciplinas correlatas. Apesar de a Contabilidade Gerencial utilizar-se de temas de outras disciplinas, ela se caracteriza por ser uma área contábil autônoma, pelo tratamento dado à informação contábil, enfocando planejamento, controle e tomada de decisão, e por seu caráter integrativo dentro de um sistema de informação contábil. Entendemos que o caráter integrativo é que traz a identidade para a disciplina. Enquanto em outros segmentos da ciência contábil os temas são tratados e analisados de forma isolada, na Contabilidade Gerencial todos os temas são tratados dentro de um conjunto único, e toda a integração necessária à informação contábil é conseguida. Apesar de muitos teóricos considerarem que a Contabilidade Gerencial é essencialmente para a tomada de decisão, entendemos que devemos ter também uma estrutura de informações operacionais e repetitivas, que possibilitem auxílio permanente a todo ciclo administrativo de execução e controle.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.2 Kb)   pdf (172.8 Kb)   docx (34.6 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com