TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Analise Bibliografica

Por:   •  10/8/2019  •  Bibliografia  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

[pic 2][pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

NAVARRO, Mariana Storterau. O brincar na educação infantil. UNICAMP, Congresso Nacional de Educação 2009.

 O artigo nos mostra que o brincar na escola é uma atividade fundamental, que assim as crianças descobrem o mundo e que além de ser um direito é essencial para o desenvolvimento.  Que a importante a percepção que essa brincadeira é uma brincadeira de qualidade , em um espaço adequado, com materiais interessantes e que estimulem a criatividade.

FRIEDEMANN, Adriana. O desenvolvimento da criança através do brincar.  Editora Moderna, coleção cotidiano escolar 2006.

O livro é a favor do lúdico, de brincadeiras educativas em sala de aula. E nele é ressaltado como novo, o ato de jogar e desperta dinâmica e habilidade e o convívio em sociedade.

A autora diz que as crianças se expressam ao brincar.

QUEIROZ, T.D.; JORDANO, I.; Pedagogia lúdica: atividades praticas de dinâmicas de grupo e sensibilizações. Editora Rideel 2009.

Este é um livro indispensável para o profissional de educação infantil, dinâmico, varias aulas praticas. Proporciona uma amplitude de ideias a serem usadas em todo o desenvolvimento do trabalho, com propostas lúdicas na construção interdisciplinar da aprendizagem através de atividades de dinâmicas de grupos e sensibilidade em todas as disciplinas, ou seja, não tem idade para se aplicar atividade lúdica.

OLIVEIRA, C.M.; DIAS, A.F; A criança e a importância do lúdico na Educação. Revista Cientifica Multidiciplinar Nucleo do Conhecimento. Ano 02, ed.01, vol.13, pp. 113-128. 2017.

O artigo trata a ludicidade como processo educativo, mostrando que ao se trabalhar assim  não se está abandonando a seriedade e a importância dos conteúdos a serem apresentados à criança, pois as atividades lúdicas são indispensáveis para o seu desenvolvimento sadio e para a apreensão dos conhecimentos, uma vez que possibilitam o desenvolvimento da percepção, da imaginação, da fantasia e dos sentimentos. Por meio das atividades lúdicas, a criança comunica-se consigo mesma e com o mundo, aceita a existência dos outros, estabelece relações sociais, constrói conhecimentos, desenvolvendo-se integralmente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (151.8 Kb)   docx (749.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com