TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A LICENCIATURA EM PEDAGOGIA

Por:   •  20/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 2

                [pic 1]

        [pic 2]        

TRABALHO EM GRUPO – TG

        

LICENCIATURA EM PEDAGOGIA

Aluno(s):

NOME

ELIVÂNIA MARTINS DOS ANJOS LIMA RA - 1429668

POLO

 SÃO FELIX DO ARAGUAIA

2017

Pergunta:

 

Elabore um texto, relatando o grau de motivação que obteve ao conhecer esse recurso de leitura e de que forma os recursos tecnológicos podem ser explorados junto aos alunos na atualidade.

Segundo Scarpa19, “é nos livros que temos a chance de entrar em contato com o desconhecido”. É primordial em meio à globalização incentivar a formação dos leitores, garantindo assim uma convivência pacífica com as diversidades que nos cerca. E cabe aos professores incentivar o habito de ler, não precisamos somente dos livros mas sim de qualquer outra ferramenta que pode auxiliar nesse processo.

A leitura é uma ferramenta do  trabalho que deve ser usada todo dia e muita das vezes até nos momentos de lazer ela está presente porque ler faz parte destes momentos, nesse sentido a leitura  na  vida das pessoas tem um significado muito grande e penso que as pessoas que não obtém a leitura ela faz muita falta, pois saber ler  é abrir os olhos para o conhecimento, em outras palavras, a leitura tem grande importância na minha vida e  das pessoas, porque através dela podemos viajar sem sair do lugar, podemos  conhecer lugares, pessoas, culturas, enfim podemos sonhar

Sendo nescessario e primordial que em meio à globalização e a tantas tecnologias incentivar a formação dos leitores, garantindo assim uma convivência pacífica com as diversidades que nos cerca. A leitura tem que nos motivar, nos encantar e nos transformar. E muito comum ouvirmos dizer que recursos tecnológicos como: computador, celular, tablete  e televisão vão substituir os livros, porém, tais recursos tecnológicos devem ser introduzidos e explorados na educação como uma ferramenta de ajuda e não de substituição, ou seja todos esses meios tecnológicos tem que ser usado em favor da educação e não contra, não podemos intitular a tecnologia como algo que vai contra a educação e os conteúdos pedagógicos, mas sim como algo que vai ajudar a contribuir com alguma coisa diferenciada ou seja um momento prazeroso  e divertido, mas pedagógico.

Um link como a Plataforma Literária só contribui com o processo de ensino aprendizagem e principalmente com a leitura, e um portal divertido e contagiante, que favorece o aprendizado.

                                                                                                                                                                     

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (193.4 Kb)   docx (179.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com