TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PEDAGOGIA NAS INSTITUIÇÕES NÃO ESCOLARES

Por:   •  12/2/2022  •  Trabalho acadêmico  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 2

PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR (PCC)

PEDAGOGIA NAS INSTITUIÇÕES NÃO ESCOLARES - CEL0381

ELIANE DE ALMEIDA MEDEIROS RA: 201803279893

ESCOLA DIGITAL

Este projeto (plataforma) é uma iniciativa do Instituto Natura em parceria com a Vivo Telefônica, Fundação Lemann, Inspirare e Fundação Vanzolini. Tem por objetivo oferecer aos pais e estudantes, professores, gestores e redes de ensino aprendizagens por meio de recursos digitais compostos de muito dinamismo e interatividade.

A Escola Digital oferece uma variedade de recursos como: apps, games, animações, vídeos, infográficos, livros digitais, textos, planos de aula, cursos, dentre outros. Todos com fácil acesso filtrados por série, disciplina idioma, tipo de mídia, acessibilidade e conteúdos alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

É uma plataforma riquíssima em conteúdo e didática que cativa a todos. E neste tempo de pandemia com aulas remotas com certeza está sendo uma grande aliada no dia a dia de todos: pais, alunos, professores e qualquer pessoa que apoia o aprendizado em casa.

Tendo em vista o alcance e o benefício de iniciativas como esta causa efeito de verdadeira mudança pessoal e transformação social, é que devemos nos conscientizar e propagar esta corrente do bem para que tenhamos não só o mundo que sonhamos, mas o mundo que queremos e fazemos acontecer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)   pdf (37.5 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com