TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Redação de Libras

Por:   •  1/10/2019  •  Dissertação  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

INSTITUTO: CLARA VITÓRIA

CURSO: PEDAGOGIA

DISCIPLINA: LIBRAS

PROFESSOR: JOÃO QUEIROS

GRADUANDA: ANIELLE LIDIANE NERIS DE AQUINO


         Temos visto, muitas mudanças acerca da educação inclusiva; o que nos faz perceber um avanço. Porém, à lentos passos. O nosso desejo é de uma educação de qualidade, que prime pelo aprendizado, desenvolvimento e bem estar de seus usuários, tendo em vista que é um direito de todos, e para que se faça valer esse direito e que o aprendizado de fato aconteça temos que capacitar os profissionais para o ensino de libra, e ser obrigatório esta disciplina em todas as escolas.

         A capacitação dos profissionais, é de suma importância. A partir do momento que este se torna hábil a lhe dar com esta diferença, ele estar preparado para vencer s adversidades  que virão, desenvolve com mais facilidade suas metodologias, para serem aplicadas de forma igualitária, tornando assim, suas praticas pedagógicas inclusivas.

          Outro fator essencial, para educação inclusiva seriam as aulas de libras em todas as escolas, mudaria e muito a comunicação do deficiente com os demais e vice versa, aconteceria uma melhor socialização entre professores e alunos, melhorando assim; o ensino em todos os seus aspectos. Resgatando a autoestima dos alunos com necessidades especais, tornando se um ambiente mais acolhedor, despertando ainda mais o interesse dos que antes eram tão ignorados e excluídos.

          Então, concluo que a educação inclusiva muda a historia dos que delas precisam, ela abre horizontes e mostra para o deficiente, que ele tem os mesmos direito que todas as outras pessoas, e que ele pode e além, porque ele também, pode tudo que quiser, basta determinação para correr atrás dos seus objetivos


Referências:

 Texto Dissertativo-argumentativo. Estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Disponível em: < https://www.normaculta.com.br/textodissertativo-argumentativo/ > Acesso em: 10 Mar. 2018.

Normas para referências bibliográfica. Disponível em: < http://www.educacional.com.br/userdata/construtor/611/611599/REFERENCIA. HTML > Acesso em: 10 Mar. 2018.

BRASIL. Lei n° 10.436. de 24 de abril de 2002. Dispõe sobre a língua Brasileira de sinais – libras e dá outras providencias. Diário Oficial da União. Brasília, DF. 25 de abr. 2002. Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/2002/110434.htm. Acesso em : 03 de out. 2012ª.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (125.5 Kb)   docx (24 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com