TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Por:   •  2/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  484 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Projeto Multidisciplinar I

Aula-tema 07: Implementação de Projetos

NOME

RA

Léia de Oliveira Parreira Nascimento

7089570283

Keila Vieira Dos Santos Brito

6802443164

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Projeto Multidisciplinar I

Aula-tema 07: Implementação de Projetos

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido na disciplina Projeto Multidisciplinar I, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para avaliação da Atividade Colaborativa, sob orientação da professora tutora Ana Lucia Chavarre.

Anhanguera Educacional

2014

SUMÁRIO

Página

1

Introdução

4

2

Desenvolvimento

5

3

Considerações Finais

6

4

Referências bibliográficas

7

  1. Introdução 

2-Desenvolvimento 

- Tema: Copa do Mundo

- Objetivo geral:

- Justificativa do projeto: O projeto tras como tema a copa do mundo se destina ao 2º ano do ensino fundamental, o mesmo pode ser pertinente e util dentro do processo ensino-aprendizagem, uma vez que com o tema abordado o aluno vai desenvolver conhecimentos gerais não apenas por meio das diciplinas envolvidas, mas tambem pelo seu autodesenvolvimento. Desenvolvimento cultural linguistico e social.

- Ciclo/anos em que o projeto será desenvolvido: 2º ano

- áreas temáticas envolvidas no projeto: Matemática, Português, Historia Geografia, Ciências, Educação Física e Artes.

- atividades e ações do projeto a partir das diferentes áreas/disciplinas: Com o tema copa do mundo os alunos vão trabalhar sequencia de números (quantas vezes o goleiro pegou a bola), contas de mais, menos e dividir por meio do numero de jogadores que deve ter em campo, levando em conta (se temos 12 jogadores de cada lado do campo e um técnico mais 5 jogadores reserva quantas pessoas envolvidas no jogo temos). Já na disciplina de Português será trabalhado historia em quadrinhos, recortes de jornais, soletração e reconhecimento das letras do alfabeto com as iniciais do nome dos países que fazem parte da copa. Na disciplina de Historia o foco é uma ligação entre os fatos que marcaram a capa do mundo, os diferentes povos e diferentes culturas, os alunos terão este conhecimento por meio de livros, internet como site da FIFA e jornais (claro tudo com o auxilio da professora). Geografia distancia de um pai para o outro, características como relevo planície montanha. Em Ciências quais materiais são necessários para fazer a bola e como eles são constituídos na natura, movimento do corpo humano e o conhecimento do corpo humano, serão levados em questão também os estados físicos do corpo (Exemplo: o jogador corre, pega a bola jogo, cabeceia o corpo precisa de agua, energia, pulsação etc). Educação Física aula de futebol e pratica de alongamentos. Em artes será trabalho o desenho das bandeiras que compõem os países da copa do mundo os alunos terão os conhecimentos de cores primarias, secundarias quentes, frias por meio de mistura com tinta cachê.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (171.2 Kb)   docx (23.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com