TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise bibliografica

Por:   •  17/11/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 2][pic 3][pic 4]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CURSO DE PEDAGOGIA

REGIANE BARBOSA SILVA                         RA 421894

SANDRA MARIANO NOGUEIRA                 RA 434073

A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA NO PROCESSO PEDAGÓGICO DA CRIANÇA

Análise Bibliográfica entregue como parte do requisito para conclusão da disciplina de “Projeto Integrador I”, do 6º semestre do curso de Pedagogia, sob orientação da Tutora Eletrônica - Profª Osvaldinéia do Nascimento Santos Barreto e Tutora Presencial - Profª Leticia C.S.P. Oliveira.

CAMPO GRANDE/MS – 22 de outubro de 2015.

ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA

Bibliografia

Justificativa

MARCOLAN, Marli da Luz Padilha. A Importância da Família no Processo de Aprendizagem da criança. Revista Narativa, 2013.

O artigo faz uma reflexão sobre a importância da família, dos pais, no processo de aprendizagem da criança, analisando como está essa relação na educação. O impacto no seu desenvolvimento escolar.

NOGUEIRA, Maria Alice. Relação família-escola: novo objeto na sociologia da educação. Paidéia (Ribeirão Preto),  Ribeirão Preto ,  v. 8, n. 14-15, p. 91-103, 1998

Este artigo aborda o momento em que a Sociologia da Educação passa a estudar as interações entre as famílias e as escolas. Relação essencial para contribuir com o processo de ensino e aprendizagem dos alunos, sendo a família responsável também por esse  processo.

OLIVEIRA, Cynthia Bisinoto Evangelista de; MARINHO-ARAUJO, Claisy Maria. A relação família-escola: intersecções e desafios. Estud. psicol. (Campinas),  Campinas ,  v. 27, n. 1, p. 99-108, Mar.  2010

O artigo procura estudar a relação família-escola, como essa relação pode impactar no processo de aprendizagem de uma criança. Analisa o ponto de vista de diferentes autores sobre esse assunto.

PEREIRA, Jaqueline Maria Fulgencio; NASCIMENTO, Priscila de Souza; MARTINAZZO, Lúcia Baroni. A importância da família no processo de aprendizagem da criança. WebArtigos. 2012.

O artigo aborda a importância que a família tem sobre o processo de desenvolvimento e aprendizagem de  uma criança, sabendo que a relação família-escola tem influência direta na formação intelectual da criança, construção de sua identidade, autonomia, conhecimento e exercício da cidadania.

POLONIA, Ana da Costa; DESSEN, Maria Auxiliadora. Em busca de uma compreensão das relações entre família escola. Psicol. Esc. Educ. (Impr.),  Campinas ,  v. 9, n. 2, p. 303-312, Dec.  2005 .

O texto aponta algumas reflexões sobre a relação entre a família e a escola e seu impacto no aprendizado das crianças. Discutindo a importância dessa integração, assim como a sua falta, que pode prejudicar o desenvolvimento dos alunos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (109.9 Kb)   docx (29.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com