TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO DE PEDAGOGIA ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Por:   •  2/12/2020  •  Trabalho acadêmico  •  888 Palavras (4 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2]        UNIVERSIDADE PARANAENSE                                      

        UNIPAR          

CURSO DE PEDAGOGIA 

         ESTÁGIO SUPERVISIONADO III  

 

                                                                 

ACADÊMICO: BRUNO DA SILVA GUAZINA R.A 09020340

REDAÇÃO DO RELATÓRIO FINAL DO ESTÁGIO III

 

INTRODUÇÃO E OBJETIVOS

 Esse relatório tem como objetivo ampliar o potencial de ensino e aprendizagem sobre as questões educacionais dentro da sala de aula, desenvolvendo um novo olhar de reflexão e crítica, possibilitando a vivência com o diferentes situações envolvendo o processo de ensino do nível (Médio e EJA), colaborando para reconhecer a importância do planejamento de métodos e técnicas de ensino, e como aplica-los frente a Instituição de Ensino.

O Tema proposto nesse estágio é de grande importância para a formação do futuro professor e pedagogo, pois todo conhecimento atribuído neste curso será de grande importância para a atuação dentro da escola. A maneira como foi abordado o assunto é diferenciado, pois mostra dinamicidade e exemplos práticos, transformando o processo de aprendizagem em algo significativo e que certamente capacita ainda mais a profissão.

A analise da BNCC direcionada para o (Ensino Médio e EJA) realiza a compreensão da proposta para o cotidiano educacional, em seguida o plano de ação, apresenta como a escola está se preparando para a volta as aulas neste período de pandemia prevendo as medidas necessárias para prevenir para que os estudantes tenham uma volta as aulas de maneira segura e com a criação de um material didático informativo (Flyer) ficou claro como é um modelo de gestão democrática e participativa onde incentiva a participação de todos dentro e fora da escola.

 

DESENVOLVIMENTO

Durante o acontecimento do Estágio Supervisionado (Ensino Médio e EJA) houve momentos de grande importância, pois contemplou diversas analises na BNCC. Assim os materiais disponibilizados para a investigação foram muito objetivos, colaborando para que todo o processo de aprendizagem e de conhecimento sobre o tema acontecesse.

Entende-se então que a BNCC é um documento que deve permear todos os currículos escolares, representando um avanço na educação brasileira garantindo uma aprendizagem progressiva a todos os alunos., ou seja, é através dela que podemos tomar conhecimentos dos acontecimentos dentro do contexto escolar. É importante salientar também que ela visa assegurar a igualdade, dando a oportunidade para todos e eliminando a desigualdade do aprendizado.

Os demais textos e documentos apresentados enfatizam a gestão escolar, pois é de grande importância para garantir o bom funcionamento da estrutura organizacional escolar.  Permeando também políticas e programas dentro da reforma do Estado, mostrando as dificuldades em diferentes perspectivas desse processo, com um olhar importantíssimo para o desenvolvimento de novos parâmetros para a melhoria da qualidade e gestão democrática da escola pública, compreendendo a importância para os todos níveis da educação principalmente o ensino médio e EJA que contribuem para formação final dos estudantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (126.5 Kb)   docx (42.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com