TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dissertação de Libras

Por:   •  11/5/2016  •  Dissertação  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: Prog.Esp.For.Ped.Docentes - Biologia (Licenciatura)_1A_20161

Disciplina: LINGUA BRASILEIRA DE SINAIS

Tutor: Ana Paula Ferreira

Aluno(a): YURI MILORAD KOCMAN

RGM (nº de matrícula):    16069447                                    Data de entrega:   ...../...../......

Polo: LIBERDADE

         A educação brasileira tem como princípio a inclusão de todos os alunos, considerando as suas singularidades como um mecanismo no processo de ensino e de aprendizagem. Isto é, quanto mais heterogênea for a sala de aula, maior será a formação e a aprendizagem dos alunos.

       Partindo-se desse principio, acredito que a inclusão dos surdos em uma Escola Regular pode sim favorecer tanto os alunos surdos quanto os alunos não-surdos, pois isso possibilita a compreensão das diferenças e também presa uma educação na base na equidade de todos.

       Para que isso aconteça, a Escola Regular precisa estar preparada para receber estes alunos. E este preparo não requer apenas material mas sim professionais licenciados em LIBRAS que possam estar atendendo estes alunos juntamente com os professores regentes de sala de aula. O ideal seria que todos os professionais da Educação já saíssem com essa habilitação. Pois o ensino de LIBRAS está muito além do que imaginamos, é considerada como segunda língua oficial deste país, logo possui suas particularidades e cultura própria, assim como língua portuguesa.

     Diante disso, a educação deve ser inclusiva e estar preparada para atender todos os alunos com suas as necessidades educacionais, garantindo a sua qualidade e sucesso na aprendizagem de todos os alunos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (123.2 Kb)   docx (294.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com