TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educar para a vida ou para o trabalho?

Por:   •  12/6/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  390 Visualizações

Página 1 de 2

EDUCAR PARA A VIDA OU PARA O TRABALHO?

Hoje em dia os ensinamentos das crianças começam desde a pré-escola até o ensino superior. E assim levamos isso para a vida toda.

Com isso se profissionalizando para o mercado de trabalho, a partir dai vamos estar apto para entrar no mercado de trabalho e na sociedade a partir da educação dado na escola.

Antigamente todos os povos tinham seu jeito de educar, hoje está tudo mais fácil com a chegada da tecnologia, hoje a internet é amiga de qualquer estudante tudo tão mais pratico e fácil e com isso o índice de alunos se formando só aumenta.

A educação faz parte da essência da comunidade, faz parte do caráter do homem e é a fonte de toda a ação do ser humano. A educação faz parte do crescimento da sociedade, pois a historia da educação esta ligada ao valores da sociedade.

Com tanta tecnologia que se tem hoje em dia, os índices de alunos se formando esta apresentando melhorias. Mas os problemas sociais não acompanham esses processos e assim sinalizam que há um distanciamento entre a visão do mundo atual e a construção de um mundo melhor e mais justo. Passamos a ver com mais frequência médicos, juízes, advogados, etc. saírem algemados de suas casas.

O motivo para isso estar acontecendo é que as virtudes como honram, coragem e prudência deram lugar para a excelência em atendimento, ao despertar necessidades e a empatia com o cliente. Pois o cliente passa a ser um instrumento para se adquirir recursos e o relacionamento passa a ser cada vez mais intermediado pelo elemento econômico ou pelo recurso financeiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (36.6 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com