TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INTERVENÇÃO DO PROJETO EJA

Por:   •  6/3/2018  •  Projeto de pesquisa  •  1.875 Palavras (8 Páginas)  •  968 Visualizações

Página 1 de 8

                                         [pic 1]

POLO MOGI DAS CRUZES

PEDAGOGIA

DISCIPLINAS: DIDÁTICA DA LÍNGUA PORTUGUESA; EDUCAÇÃO JOVENS E ADULTOS; POLÍTICAS EDUCACIONAIS; FUNDAMENTOS DA GESTÃO EM EDUCAÇÃO; PEDAGOGIA EMPRESARIAL E COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS.

JULIANA GERSY DE ALMEIDA AGUIAR

RA 2865910048

TAINÁ BARROS COELHO

RA 1037495894

CAMILA FERRAZ ARSANA

RA 1005398973

DESAFIO PROFISSIONAL

TUTORA A DISTÂNCIA: SILVANA MARIA BATISTA

MOGI DAS CRUZES

2017.

[pic 2]

POLO MOGI DAS CUZES

PEDAGOGIA

JULIANA GERSY DE ALMEIDA AGUIAR

RA 2865910048

TAINÁ BARROS COELHO

RA 1037495894

CAMILA FERRAZ ARSANA

RA 1005398973

 DESAFIO PROFISSIONAL:

PROJETO DE INTERVENÇÃO EJA.

MOGI DAS CRUZES

2017

JULIANA GERSY DE ALMEIDA AGUIAR

TAÍNA BARROS COELHO

CAMILA FERRAZ ARSANA

DESAFIO PROFISSIONAL:

PROJETO DE INTERVENÇÃO EJA.

Trabalho de Desafio Profissional apresentado ao curso de Pedagogia da Universidade Anhanguera - UNIDERP como requisito parcial à obtenção do título de Licenciatura em Pedagogia.

Tutora: Silvana Maria Batista.

Cidade, ____ de _____________ de 2017.

                                          _________________________________

Nome do Orientador

Instituição

titulação

_________________________________

Examinador (banca)

Instituição

titulação

                                            ________________________________

Examinador (banca)

Instituição

titulação


RESUMO

Fala-se sobre a criação e o desenvolvimento de um projeto de intervenção, junto a turma de EJA da Escola Estadual Durval, objetivando os alunos sobre a relação Educação e a vivência profissional com a temática: “Motivação e Autoestima na Educação de Jovens e Adultos”, aspectos que contribuirão ao processo de ensino e aprendizagem.

Dessa forma, os alunos terão um novo desafio, onde exigirá uma participação maciça de cada um dos envolvidos.

O principal objetivo é proporcionar um ambiente de aprendizado onde os alunos possam assimilar o conhecimento de forma espontânea, sem pressão e com interesse.

Considerando que vivemos numa era em que a educação é muito discutida, é imprescindível que os alunos tenham acesso a novas formas de aprender que possam proporcionar ensino de acordo com sua fase de desenvolvimento.

Palavras-Chave: Intervenção. EJA. Projeto. Trabalho.

ABSTRACT

There is talk about the creation and development of an intervention project, together with the EJA class of Durval State School, aiming at the students about the relationship Education and the professional experience with the theme: “Motivation and Self-esteem in Youth and Adult Education”, aspects that will contribute to the process of teaching and learning.

In this way, students will have a new challenge, where they will require a massive participation of each one of those involved.

The main objective is to provide a learning environment where students can assimilate knowledge spontaneously, without pressure and with interest.

Considering that we live in an age where education is much discussed, it is imperative that students have access to new ways of learning that can provide education according to their development phase.

Keywords: Intervention. EJA. Project. Job.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO....................................................................................................................07

2 PROJETO DE INTERVENÇÃO.......................................................................................08

   2.1 Passo 1: Elaborar o Projeto de Intervenção contendo os seguintes dados.........................................................................................................................................08

   2.2 Passo 2: Elaborar a palestra sobre a temática “Motivação e Autoestima na Educação Jovens e Adultos apresentando os temas que serão tratados......................................................................................................................................10

    2.3 Passo 3: Descrição na forma de tópicos da prática Vivenciando Profissões..................................................................................................................................11

3 CONCLUSÃO.....................................................................................................................12

4 REFERÊNCIAS .................................................................................................................13


1 INTRODUÇÃO

Será abordado através deste Desafio Profissional a elaboração de um Projeto de Intervenção dos alunos da Educação Jovens e Adultos (EJA) e a importância de se trabalhar o aprendizado de forma significativa no campo profissional. Considerando as necessidades dos alunos do EJA é preciso algumas atitudes com relação ao ensino e aprendizagem. Dessa forma, apresentaremos este Desafio Profissional com o principal propósito de afastar-se dos modelos tradicionais de transmissão de conhecimento, em que o professor era a única fonte do saber, e apontar para um modelo em que o professor assume o papel de mediador entre o saber e o aluno, que por sua vez, passou de sujeito passivo a sujeito crítico e produtor criativo de seu próprio conhecimento. Apresentaremos um conteúdo que seja significativo aos alunos do EJA, importante para que esse alcance o aprendizado, e o fazer docente tornem-se indispensável para que objetivo seja atingido. Com base nesse pensamento construímos um projeto onde os alunos da EJA irão visitar uma empresa na cidade, onde os mesmos estarão envolvidos no projeto de intervenção, visando trabalhar temas referentes ao mundo do trabalho. O Projeto terá um papel importante, pois os alunos participarão em palestras e em dinâmicas, mostraremos a diferença que faz no desempenho do aluno quando ele participa e interage de forma ativa no ambiente e vivência a profissão, com parceria de uma empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.1 Kb)   pdf (232.9 Kb)   docx (76.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com