TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ESTÁGIO ME PROPORCIONOU EXPERIÊNCIAS GRATIFICANTES E ENRIQUECEDORAS COMO PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO

Por:   •  16/8/2020  •  Resenha  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha Estágio

O Estágio me proporcionou experiências gratificantes e enriquecedoras como profissional da educação.

Através dessa experiência, pude ampliar meus conhecimentos vivendo na prática da sala de aula e assim compreender um pouco mais desse universo de educando, que me aguarda no futuro. É necessário acreditar que a Educação de Jovens e Adultos pode se tornar uma educação voltada não só para o resgate do tempo perdido ou para compensar a trajetória de negação de direitos e de exclusão social que os alunos dessa modalidade sofreram ao longo da vida, e sim uma educação voltada para a formação de cidadãos ativos, capazes de participar da construção de sociedade mais tolerante, democrática e pacífica, na qual as diferentes culturas possam se respeitar, conviver e interagir, afim de derrubar preconceitos.

Percebi com maior riqueza a importância da modalidade EJA no processo de formação do aluno, de forma a contribuir a uma aprendizagem curricular e consequentemente crescimento profissional. Sendo assim, quando trata-se de educação, abrange todo um contexto a ser pensado, estratégias a serem aplicadas de forma a desenvolver as habilidades dos alunos. É importante ressaltar, o compromisso de todos para a preparação do educando para a sociedade. Outra reflexão nesse processo de estágios, foi a determinação da professora para a motivação d seus alunos, incentivando-os a aprender com satisfação durante as tarefas propostas.

Fui muio bem recepcionada pela escola. Tanto a professora quanto os alunos me receberam com respeito e alegria. O ambiente em sala de aula foi de interação e aprendizado, principalmente para mim. Acredito que a disciplina de Estágio Supervisionado é primordial para a compreensão do ofício enquanto estagiária e futura profissional da área.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (26.8 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com