TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estágio Curricular Supervisionado em Gestão Educacional

Por:   •  30/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1] 

Nome Completo: Aline Basoni Rosa

RGM: 21853924

Instituição: Cruzeiro do Sul

Data: 18/11/21

Curso: PEDAGOGIA

Disciplina: Estágio Curricular Supervisionado em Gestão Educacional 

Atenção: Consulte o arquivo de orientações para ler a proposta desta atividade. O texto deve ter de 25 a 30 linhas.

As dificuldades encontradas durante as aulas remotas em relação aos métodos de avaliação e adaptação aos novos métodos sem prejudicar os alunos e sem perder a qualidade e de ensino.

Durante o ensino remoto as avaliações que tinham todo um processo de acompanhamento, como desenvolvimentos do aluno que eram observados através das avaliações somativas e formativas. As somativas são as notas e conceitos em relação a  aprovação ou reprovação, enquanto as formativas permitem que professores observe o desempenho dos alunos o que foi assimilado e o que precisa ser melhorado. Essa avaliação é essencial para manter a motivação dos estudantes e serve como uma referencia aos professores para melhorar e aperfeiçoar suas estratégias de ensino-aprendizado. Com a pandemia, e as aulas presenciais suspensas e algum tempo sem ter aula ficou complicado realizar avaliação, pois mesmo tendo voltado as aulas remotas as cobranças foram menores por estarem todos em fase de adaptação do novo método de ensino, e a dificuldade que estavam enfrentando não somente da vida escolar, fez com que todo um novo método de avaliação fosse planejado para esse momento, com adaptações  e sem reprovação. O processo educacional vive em constante transformação e no período de aulas remotas essas transformações foi preciso, onde professores e alunos estavam em um momento de trocas de experiências, pois os alunos não estavam preparados para estudar sozinho e encontraram dificuldades para se organizarem sozinhos, alem da dificuldade com computador e telefone, além da internet muitas vezes não funcionar e falta de concentração mesmo fora da sala de aula.

Conclui-se que o professor ao avaliar os alunos no estudo remoto leva muito mais em consideração do que as avaliações, como participação, interesse, mantendo o foco que o essencial é manter os alunos intelectualmente ativos, e buscando aproveitar da melhor forma o  ensino remoto pode nos proporcionar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (64.6 Kb)   docx (24.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com