TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Saberes do trabalho docente disputam lugar nos currículos

Por:   •  17/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Projeto de Extensão à Comunidade

Aula-tema 03: Os saberes do trabalho docente disputam lugar nos currículos

NOME

Jessica da Costa dos Santos

RA

6670431974

        

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

ANO 2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Projeto de Extensão à Comunidade

Aula-tema 03: Os saberes do trabalho docente disputam lugar nos currículos

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Projeto de Extensão à Comunidade apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor Marilene Moussa Miranda

Anhanguera Educacional

ANO 2015

O professor tem usado cada vez mais a tecnologia com seus inúmeros recursos para facilitar o seu trabalho. Um bom profissional busca sempre se atualizar para poder dialogar com seus alunos de uma forma que eles compreendam usando uma linguagem mais moderna e informal em alguns casos. O aluno de hoje já não tem mais os mesmos interesses que os de outras épocas, hoje a linguagem é outra os costumes são outros para o professor poder ter um relacionamento melhor com seu aluno ele precisa estar atualizado sobre o que esses alunos gostam, cabe a cada profissional usar das artimanhas disponíveis para obter seu resultado almejado. O professor nunca deve parar de estudar, há sempre atualizações nesse ramo e o bom profissional a busca conhecer para poder desempenhar bem suas atividades. Sempre utilizando de seus conhecimentos o professor pode fazer toda diferença na vida dos seus alunos.

O educador após se formar em uma faculdade não deve parar com seus estudos, deve sempre buscar novos caminhos, novos cursos de especialização. Afinal na área da educação sempre há novidades e um bom educador também contribui com suas ideias para inovação.

O profissional bem preparado não terá dificuldades em lidar com as diversas situações que irá se deparar no dia a dia. Mas ele não deve se esquecer que para que o projeto possa dar bons resutados ele precisará contar com alunos, pais e comunidade em um todo.  

Uma educação de qualidade precisa da atenção do profissional e todos ao redor da criança como os pais e a comunidade em geral. Assim esses alunos são preparados para serem cidadãos pleno em desenvolvimento e valores moral e social.

Referências Bibliográficas

NUNES, CÉLIA MARIA FERNANDES. Saberes docentes e formação de Professores: Um breve panorama da Pesquisa brasileira. Educação e Sociedade, Campinas, v. 22, n. 74, p.27-42, abr. 2001.Disponível em: . Acesso em: 08 set. 2015.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (83.6 Kb)   docx (16.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com