TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento scfv

Por:   •  23/8/2015  •  Ensaio  •  565 Palavras (3 Páginas)  •  1.227 Visualizações

Página 1 de 3

PLANEJAMENTO SEMANAL

Educadora:Tatiani Vidovix

TURMA/GRUPO: de 6 a 8 anos Grupo Vida ( vivendo em igualdade, dedicação e Amizade)

Tema: Infância/Adolescência e Direito Humanos e Socio assistenciais

Conteúdo: Roda de conversa informal sobre o tema, história, desenho, pintura, brincadeiras, palestra, cantiga de roda folclórica, palestra, visita ao quartel de Amambaí, entrevista.

Obs: As atividades do projeto soldado /folclore esta sendo desenvolvida pelas educadoras: Viviane Prado, Tatiane da Silva Vidovix, Luciana Fernandes Estica, Thais Salomão, Luciane Aparecida Moreira do Nascimento.

Dia

Metodologia

24/08

Acolhida roda de conversa informal, como foi o fim de semana em seguida envolver as crianças no projeto sobre o folclore juntamente com o soldado ,dando continuidade ao tema reúno as crianças em círculos sentados no tapete para contar a Lenda do Saci Perere.  Após o conto da história pergunto se eles conhecem alguma lenda do folclore. Em seguida vamos pintar desenhos relacionados com o tema,e depois faremos uma arte numa garrafa pet para colocar o desenho do saci dentro.

-Lanche

Brincadeiras com o tema do folclore

25/08

Uma das maiores formas de conhecimento sobre o folclore foi criado o Sitio do Pica Pau Amarelo, dando continuidade no projeto apresento através de filme para as crianças.

Logo após a sessão de filme mostro para eles uma das comidas típicas do folclore, trago até eles o bolo de fubá para assim passar o conhecimento sobre uma das comidas típicas do nosso projeto.

-Lanche

-Atividades dirigidas ao patio

27/08

Acolhida em uma roda, com todos sentados no chão envolvendo na continuidade do projeto estimulando a criança e sua imaginação.

 Contar a historia do soldadinho de chumbo

Cantar a musica do soldado

Confeccionar chapéu de soldado com revistas e jornais.

Após o lanche as crianças brincam com os chapeis sobre o tema sugerido

28/08

Acolhida roda de conversa com todas as turmas matutina e vespertina estimulando para a finalização do projeto, que tem o objetivo de desenvolver o senso crítico da criança e adolescentes, levando-o a questionar a realidade em que vive. Valorizar a figura do soldado encarregado da defesa da Pátria e de proteger o bem estar e a ordem social. Proporcionar a busca e integração das turmas na socialização dos conhecimentos. Levar as crianças e adolescentes a reconhecer a importância do policial militar na nossa sociedade, valorizando para uma comunidade tranquila.

 Fazer os combinados, pois iremos visitar e conhecer a estrutura do quartel de Amambaí.

      Objetivo: Eixo: ”Convivência Social”

          O presente projeto tem como finalidade reconhecer os fatos históricos sociais, cívicos, religiosos ou folclóricos e recursos importantes para se resgatarem valores de uma cultura rica como a brasileira, devido à mistura de várias raças, onde cada qual contribuiu para a formação do que somos hoje. E podem tematizar uma série de atividades criativas e interessantes, proporcionando integração, cooperação, alegria e prazer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (151.2 Kb)   docx (82.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com