TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pratica pedagogica

Por:   •  12/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  759 Palavras (4 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 4

Pratica De Ensino Pedagógico

Articulando dados e reflexão sobre a escola.

O lugar da Escola

A primeira escola

 É uma escola estadual e chama-se E.E Guiseppe Formigoni eleva esse nome por homenagem ao doador do terreno aonde o prédio foi construído. Foi criada pela lei Municipal n° 21 de Abril de 1949, tendo sido instalado provisoriamente no ano de 1950 no grupo Escola “Dr. Luiz Dumont”, passando a funcionar em prédio próprio á Rua Dr. Luiz Dumont, 320no ano de 1952. Em 22 de março de 1954 foi instalado o Ginásio Estatual de Santa Adelia, criado pela Lei n° 2.492, de 05 de janeiro de 1954, publicando no Doe de 06 de janeiro de 1954. Em 1957 foi criada pelo decreton°27.641 de 01 março de 1957 e publicado no Doe de 02 de março de 1957 a Escola Normal Municipal de Santa Adelia que passou a funcionar junto ao Ginásio Estatual e passou a denominar-se Ginásio Estadual e Escola Normal Municipal de Santa Adelia.Como o aumento da demanda houve necessidade da construção de um novo prédio, o terreno foi criado pelo Sr. Guiseppe Formigoni. E o governo vigente na época era do Prefeito Dr. Jose Antenor d’ Assis e em seguida Silvio Mazoni.

Desde a sua fundação a escola só tem aumentado o numero de alunos. A escola segue o currículo do governo e o ensino e bem diversificada.

A escola é localizada na Rua Bernardino de Campos n° 620 no centro da cidade e rodeada por casas. É uma escola grande, bonita, arejada, têm duas quadras poli esportivas, computadores, biblioteca, sala de leitura, sala de recurso e sala de projeção, ela é pintada de erva doce no seu lado externo e no seu lado interna ela é branca e marfim, sua frente é asfaltada e tem telefone publico.

A escola realiza dois grandes eventos a feira cultural e o festival do folclore. Na escola o aluno tem momentos de recreação dentre eles passeios pelo bosque.

A filosofia da escola é EDUCAR PARA FORMAR CIDADÃOS CRITICOS PARTICIPATIVOS AMPLIANDO SUA COMPREENSÃO DE MUNDO BEM COMO SUA INSERÇÃO NA SOCIEDADE. Sua gestão escolar é democrática, garantindo a satisfação dos alunos e pais. Os planejamentos são participativos e a sua metodologia se baseia em pratica, e a avaliação tem que ser em cima das competências e habilidades do curriculum oficial do Estado de São Paulo.

A segunda escola

        

 É uma escola municipal, denominada de Centro de Educação Pré – Escolar CONCEIÇÃO COLOMBO MOTA. Ela foi construída mediante uma parceria da prefeitura municipal e a Usina Colombo, no ano de 2005. O nº decreto de lei que criou a escola é 2405 de 19 de abril de 2005 e começou a funcionar em 2 de maio do mesmo ano. A escola tem em média 90 alunos, é uma escola muito bonita, que atende somente a educação infantil, ela fica localizada na Rua Angelina Scarmagnane Colombo nº 145 jardim Colombo. Atende as crianças do bairro e de outras partes da cidade.

É uma escola totalmente moldada para atender crianças, ela é toda colorida, tanto por fora como por dentro. Cada classe é de uma cor, suas carteiras e cadeiras também são coloridas, cada classe é de uma cor.

A escola realiza uma grande comemoração para o dia das Mães, a festa Junina e a formatura com a participação dos pais e da comunidade. O método de ensino é apostilado (sistema positivo).

As crianças têm momentos de recreação nas quais estão presentes brincadeiras e televisão. A avaliação infantil é contínua.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (91 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com