TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pratica pedagogica

Por:   •  13/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 2

           Prática Pedagógica I

 Com a finalidade de  atender às crianças carentes do Bairro Nova Esperança e de suas proximidades, em março de 1986 fundou-se a Creche Cordeirinho de Jesus. Seu trabalho iniciou com o atendimento a vinte crianças de dois a seis anos, em período integral.

            Em 1994, em consonância com a Portaria 855/2004 publicada no Minas Gerais e aprovada em 28/07/2004, a passa a oferecer o Ensino Fundamental, iniciando-o com uma turma de 1ª série e alcançando, gradativamente,  as demais séries dessa modalidade de ensino, em caráter particular, mantendo parceria  com  o município somente para a oferta gratuita da educação infantil. A Prefeitura Municipal de Janaúba, em homenagem à comunidade do bairro Santo Antônio e seu ex-morador Sr. Emídio Pereira da Silva, que contribuiu com a doação do terreno, onde hoje está edificada a escola do bairro.

A escola atende a educação infantil (3 ao 5 anos) e Ensino Fundamental séries iniciais (1º ao 5ºano). Os bairros beneficiados com o atendimento são: COHAB, Santa Cruz, Santo Antônio, Esplanada, Ribeirão do ouro, Algodões, Bairro São Vicente, São Gonçalo, Bairro Saudade, Dente Grande, Vila Isaias, Colonização Bico da Pedra, Planalto.

A Escola Municipal Emídio Pereira da Silva localiza-se em uma área de 4.000 m2, com 144,60 m2 de construção, situada à Avenida dos Inconfidentes nº 1339, Bairro Santo Antônio. A instituição apresenta bom estado de conservação. Em frente a escola tem calçada e árvores,a rua é iluminada e possui pavimentação. A escola atende uma demanda muito diversificada, que são os alunos do próprio bairro e demais bairros vizinhos, e a inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais.

Os alunos são de diferentes níveis, econômicos, religiosos, sociais e culturais.

A escola tem como principal objetivo oferecer uma educação de qualidade a todos os alunos da educação infantil e fundamental, respeitando a diversidade e contribuindo para sua formação em diferentes aspectos e dimensões, tornando-os críticos e comprometidos com a realidade social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (67.3 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com