TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATORIO DE ESTAGIO DE EDUCAÇÃO INFANTIL

Por:   •  6/8/2015  •  Artigo  •  4.946 Palavras (20 Páginas)  •  666 Visualizações

Página 1 de 20

[pic 1]

Jeane Cristina Camila Peres – RA: 7377568637

4º Semestre

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

 EDUCAÇÃO INFANTIL

SANTO ANDRÉ – SP

2015


[pic 2]

Jeane Cristina Camila Peres – RA: 7377568637

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

 EDUCAÇÃO INFANTIL

Relatório de Estágio apresentado ao Curso de Pedagogia do Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera UNIDERP como requisito obrigatório para cumprimento da disciplina de Estágio Supervisionado –  Educação Infantil.

SANTO ANDRÉ - SP

2015

[pic 3]

SUMÁRIO

 IDENTIFICAÇÃO........................................................................................................4

I – INTRODUÇÃO.......................................................................................................5

II – DESENVOLVIMENTO..........................................................................................6

III – PLANOS DE AULA..............................................................................................22

IV – REGÊNCIA.........................................................................................................28

V – CONSIDERAÇÕES FINAIS.................................................................................31

VI – REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS....................................................................32

ANEXOS.....................................................................................................................33

IDENTIFICAÇÃO

Nome do Estagiário: Jeane Cristina Camila Peres

RA: 7377568637

Curso: Pedagogia

Semestre: 4º

Ano: 2015

Início do estágio: 11/05/2015

Término do Estágio: 22/05/2015

INSTITUIÇÃO CONCEDENTE DO ESTÁGIO

Nome da Instituição: Colégio Educacional Kammouni LTDA-ME

Endereço: Rua Pinheiro Guimarães, 278

Bairro: Jardim Avelino

Cidade: São Paulo - SP

Telefone: (11) 2345-8039

Responsável: Wiviani A.Cardoso de Oliveira

I – INTRODUÇÃO

As atividades de estágio foram realizadas no Colégio San Martin, situado no Jardim Avelino, no município de São Paulo, bem localizado e de fácil acesso.

O estágio foi realizado na data de 11/05/2015 a 22/05/2015, no período da manhã em sala de aula, a fase que foi observada foi o maternal com crianças de 3 anos e meio e  4 anos e meio.

Durante o estagio foi possível observar a rotina de uma escola infantil entre as crianças e os professores. Nessa fase as crianças vão para a escola de uma forma tranquila, pois para eles tudo é uma brincadeira e por isso desta forma eles aprendem tudo que lhes é oferecido na escola.

As crianças brincam bastante durante o período que estão na escola, a maioria das brincadeiras são orientadas. As atividades realizadas com as crianças na escola segue com uma postila de sistema anglo de ensino onde após essas atividades a professora da continuidade de forma que aborde os assuntos relacionados pela apostila, para assim melhorar o aprendizado das crianças.

As crianças demostram resultados surpreendentes de uma forma feliz e tranquila  

como se tudo não passe de uma diversão, brincadeira. Na sala de aula há colmeias com os nomes de cada aluno e todos gostam de ajudar a professora pegando os materiais solicitado para a realização das atividades.

 No período de estagio foram feitas atividades de observação de rotina escolar e participação e colaboração em atividades da prática diária e de regência.

        O objetivo do estagio foi aprimorar a prática em sala de aula e também propiciar a aproximação da realidade do professor com o aluno e por meio da participação reais de trabalho.

       

,

II – DESENVOLVIMENTO:

A orientação de estágio ocorreu durante o semestre letivo, pela tutora presencial Débora Pansarelli durante as aulas. Nesses encontros foram tiradas algumas dúvidas e orientações sobre a condução do estágio tanto no quesito prática de estágio na escola, como em toda documentação necessária para a elaboração dos relatórios e documentos necessários para entrega na faculdade e na escola que iremos estagiar. A professora Mércia Salvador também nos auxiliou em aula para verificação dos documentos e preenchimento dos registros do estágio.

a-) Observação e Interação.        

O colégio San Martin faz 10 Anos, fica localizado em um bairro da Vila Zelina/SP, próximo a estação da Vila Prudente. A escola tem ensino para Educação infantil e ensino Fundamental de 1ª a 4ª série e anos iniciais no período da manhã e da tarde.

Os alunos da educação infantil tem a professora em sala e também ficam funcionárias que são chamadas por todos como “tia”. Elas ajudam no trabalho e dão suporte às professoras, sempre auxiliam os alunos no banheiro e troca de fraldas e também na troca de roupas quando necessário, enfim em tudo que a criança necessitar.

A escola desenvolve várias atividades para as crianças como jogos pedagógicos e objetos Lúdicos de aprendizagem (Material Didático Digital) que alcançam três momentos: o professor utiliza em sala de aula, os pais encontram orientações para a utilização com as crianças, assim as crianças começam a desenvolver sua autonomia digital.

A escola oferece aos pequenos alunos um ambiente seguro com estrutura física e pedagógica adequada às necessidades específicas desse momento de aprendizagem. Tudo é realizado de uma forma lúdica onde as crianças se divertem e aprendem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.7 Kb)   pdf (561.9 Kb)   docx (495.8 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com