TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA DO FILME: FEITIÇO DO TEMPO

Por:   •  18/6/2019  •  Resenha  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA DO FILME: FEITIÇO DO TEMPO

O filme da década de 90, conta a história de um repórter do tempo ,chato, presunçoso, arrogante e rabugento, que está insatisfeito profissionalmente, e é designado para cobrir um festival tradicional que acontece no interior americano, chamado: O DIA DA MARMOTA, onde eles pegam um bichinho, considerado pelos habitantes local, como uma espécie de “guru do tempo”, onde se o bichinho sair da toca e ver a sombra, significa que o inverno será rigoroso. Festival esse que o repórter considera “IDIOTA”

No dia do festival, dia 02/02 , vão acontecendo várias situações que o intolerante repórter se depara, fazendo com que a maior vontade dele, seja cobrir o evento e voltar o mais rápido possível para casa. Quando ele está retornando para casa, uma terrível nevasca o prende, impossibilitando sua volta. Ao acordar ele percebe que o dia é igual ao anterior e isso vai acontecer por dezenas e dezenas de dias, o deixando maluco. O reporte conclui que terá que fazer coisas diferentes para que cada vez ao amanhecer do mesmo dia, ele se torne melhor, corrigindo e ajustando algumas situações que vão melhorando conforme o tempo, inclusive seu modo de agir, pensar e sentir, possibilitando que ele perceba o certo ou o errado , o bem ou mal, tendo um novo olhar para as coisas que estão acontecendo a sua volta.

Moral da História:

Na vida não podemos voltar no tempo, mas podemos repensar nosso modo de agir, pensar e nos retratar diante as situações e pessoas que estão ao nosso redor, tirando lições para melhorarmos como pessoa em todos os âmbitos de nossa vida.

“Quando compartilhado, o conhecimento não morre com quem o possui, mas permanece com aqueles que o recebem.”

Ricardo Buonanni

Referência: https://www.youtube.com/watch?v=cLi9kluXU7

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (84 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com