TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Fragmentado

Por:   •  19/10/2019  •  Resenha  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha

Émile Durkheim

A principal função dele é formar cidadãos capazes de contribuir para a harmonia social. Ele define como fato social todo fenômeno que se dá ao interior da sociedade. Há sempre um grupo determinado de fenômenos que se distinguem dos demais fatos que ocorrem na sociedade.

Na teoria de Durkheim a criança traz consigo só a natureza dele mesma. É como se o indivíduo tivesse que se desenvolver sem nenhuma ajuda ou métodos de ensino. Segundo ele a maior parte de nossas Ideias e de nossas tendências não são pensadas por nós, elas vem originadas por terceiros.

Para ele toda educação vem em um esforço contínuo para impor a criança maneiras de ver, sentir e agir.

Para pensar:

A proposta de Durkheim levará o aluno a avançar sozinho?

Sim a proposta do Durkheim é bem interessante, ele explica sobre a vida dele no texto e conta sobre vários estudos do conhecimento da sociologia em todos cotidianos, aos alunos podem avançar sozinho com esse conteúdo, pois tem os melhores conhecimentos em sua vida cotidiana e no dia a dia também.

Esse modelo de formação externa contrária a independência nos estudos?

Esse modelo pode ter a formação externa de estudos, pois todas as pessoas vão saber estuda, compreender ou até mesmo tirar dúvidas em sala com os professores, portanto os profissionais vão ajudar a compreender todas dúvidas que encontrar sobre o texto do Durkheim, pois esse texto transmite conhecimentos e a sociedade encontra-se, em uma nova geração.

Ou será uma condição para que a educação cumpra seu papel social e político?

A educação pode ter uma própria condição, portanto a educação pode constituir ao conhecimento contemporâneo em todas ocasiões de toda sociedade, porém a educação tem uma forma muito específica de que todos os pais podem educar os seus filhos, netos ou cunhados de uma forma bem complexa, a educação refere-se aos valores que são humanos e os valores que são sociais, e a educação engloba nos processos de ensinar e aprender.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (25.7 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com