TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Filme - Quase Deuses

Por:   •  19/10/2018  •  Resenha  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  613 Visualizações

Página 1 de 2

Título: Something the Lord Made (Original)

Ano de produção: 2004

Dirigido por: Joseph Sargent

Estreia: 30 de Maio de 2004 (Mundial)

Duração: 110 minutos

Classificação:  Não recomendado para menores de 12 anos

Gênero: Biografia Drama

Países de origem: Estados Unidos da América

Resumo do filme:

QUASE DEUSES

Esse filme é baseado em fatos reais, fala de um afro-americano e um médico. Duas pessoas totalmente diferentes, de níveis de classe social e cor.

A história se passa no ano de 1930 nos Estados Unidos, naquela época o negro era muito discriminado, separados como raça inferior, vivendo livres, mais escravizados, tratados como escória e totalmente marginalizados.

 Um jovem carpinteiro de nome Vivian, é demitido quando chega a Grande Depressão, pois a preferência era para os que tinham família para sustentar. Ele consegue emprego em um laboratório de cirurgias experimentais e começa a trabalhar para Dr.Alfred, que logo percebe o grande dom para medicina em Vivian. Muitas pesquisas e avanços são feitos e por volta de 1945, Dr. Alfred se torna presidente e chefe do departamento de cirurgias em um hospital universitário. Muitas coisas acontecem e Vivian nunca é reconhecido pela sua dedicação e dom, então deixa o laboratório. Anos mais tarde, Vivian que nunca estudou medicina, mas ainda assim, com sua determinação, mudou o rumo das pesquisas em torno do coração. Ensinou diversos médicos nos processos de cirurgias cardíacas, merecendo seu reconhecimento, e se torna Doutor Honoris Causa.

Graças a esses dois homens, nos Estados Unidos é realizada mais de um milhão de cirurgias cardíacas por ano, devido a todos os esforços que fizeram em vida.

Esse filme nos mostra o preconceito, o racismo nítido, a educação e principalmente a superação.

[pic 1]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (202.4 Kb)   docx (166.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com