TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do artigo: O estágio supervisionado e suas contribuições para a prática pedagógica do professor

Por:   •  21/9/2018  •  Resenha  •  725 Palavras (3 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 3

ESCOLA SUPERIOR MADRE CELESTE- ESMAC

CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA

CARMÉN COSTA

CAROLINA ROSO

DIENE SOUZA

FABIULA MORAES

ISABRENDA NASCIMENTO

LARISSA NUNES

RESENHA

ANANINDEUA/PA

2018

CARMÉN COSTA

CAROLINA ROSO

DIENE SOUZA

FABIULA MORAES

ISABRENDA NASCIMENTO

LARISSA NUNES

RESENHA

Trabalho apresentado ao curso de pedagogia da Escola de Ensino Superior Madre Celeste ESMAC, como requisito para obtenção de nota, orientado pela professora ngela Pena. Turma PE4N1.

ANANINDEUA/PA

2018

Resenha do artigo: O estágio supervisionado e suas contribuições para a prática pedagógica do professor. ( Gilberto Januário, 2008)

O estágio supervisionado no Ensino Fundamental é a prática da teoria ensinada na instituição formadora, onde é possível observar e enriquecer seus conhecimentos para a carreira profissional que está por vir. Tem como objetivo desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes relativas à profissão docente, considerando o contato direto com o campo de estágio e a formação teórica proporcionada pelo curso.

O estágio supervisionado muitas das vezes assusta o acadêmico e propõe dúvidas de si mesmo, na questão se realmente é aquilo de fato, que ele quer para sua vida profissional no futuro, se á garantia que conseguirá ministrar uma aula, sendo assim o estágio supervisionado se torna essencial e o básico para a formação do professor.

Onde se dá como um processo contínuo na educação, que há todos os dias desafios novos a serem enfrentados e trabalhados, em cada sala há dificuldades que nos permite aliar a prática junto a teoria, e alcançar resultados bem produtivos.

É necessário a prática no estágio, pois a teoria não é a única ferramenta necessária para a formação. Ao estagiar, o acadêmico passa a ter outros olhos para a educação, principalmente para sí mesmo obtendo outras atitudes e valores, cabendo ele ter a percepção de compreender a dificuldade em um aluno, habilitando-se conhecer suas impossibilidades, associando a realidade dele com a escola e trabalhando com o objetivo de apresentar soluções que inclua as dificuldade de cada um, resultando em um melhor processo de aprendizagem.

O estágio engrandece o professor, no seu processo de formação acadêmica, conciliando em conjunto a prática é a teoria. Dando a oportunidade de compartilhar em sala , com seus colegas, seus dias de vivência e práticas dentro de uma escola, trocando experiências, adquirindo conhecimentos enriquecedores, propondo aos acadêmicos um bom resultado em seu estágio supervisionado tornando o mesmo essencial em sua formação .

No estágio supervisionado o aluno estagiário não entraram somente nas salas de aula, entram também no seu primeiro contato

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (46.3 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com