TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sala do Educador                 Metas e rotinas de trabalho

Por:   •  17/11/2017  •  Dissertação  •  580 Palavras (3 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 3

Escola Municipal Professora Sônia Maria Faleiro

TDI : Marciquele de Souza Pinto

             

Metas e rotinas de trabalho

         

Alta floresta MT

31 de novembro de 2016

Atividade1:

                                     Metas e rotinas de trabalho

       

        As metas e rotinas são duas ferramentas para a organização e gerenciamento do trabalho, através delas é possível direcionar com mais precisam esforços, focar em prioridades, identificar falhas, melhorar o desempenho tanto individual como coletivo.

        Para que a a instituição tenha uma boa administração é necessário um planejamento, onde são definidos os objetivos que almejam serem alcançados, e  é por meio das metas que esses objetivos serão  atingidos. As metas adotadas devem ser desafiadoras, mas capazes de serem realizadas com habilidade, dedicação e esforço. As metas tem como foco resultados, mas devem ser realistas e com  limite de tempo estipulado, entretanto  a aplicação das metas devem ser acompanhadas e monitoradas podendo ser alteradas de acordo com as necessidades.

       Quando se fala em rotinas de trabalho vem em mente algo monótono; porém não é bem assim, estudos comprovam que elas são fundamentais para explicar as diferenças de desempenho em serviços inovadores; conforme explica o Modelo de  Desempenho Performativo Feldman (2000) as rotinas são desenvolvidas  como um fluxo onde as pessoas envolvidas trabalham em conjunto compartilhando experiências  e pensamentos que  geram um ciclo  com planos, ações, resultados e ideias assim a aprendizagem ocorre em todas as etapas, pois quando desenvolvemos nossas próprias atividades identificamos várias formas de realiza-las e a mais eficaz, possibilitando assim o surgimento da inovação.

       Para alcançarmos os objetivos adotados pelas metas é importante gostarmos da vida profissional, para que assim possamos realizar as atividades com expectativas, afeto, atenção e zelo. É de suma importância para se alcançar os objetivos o trabalho em equipe, compartilhar ideias, experiências, dar sugestões e aceitar críticas construtivas, ter paciências, saber ouvir,  e aceitar as diferenças de ideias.

     Unindo essas ferramentas com as interações acima citadas é possível cumprir as metas estabelecidas, usando também as rotinas de trabalho juntamente com o trabalho em equipe  alcançaremos os objetivos pré-estabelecidos.

Atividade 2:

A rotina de trabalho em sala consiste em participar das atividades desenvolvidas, se manter integrada com a professora e os alunos, auxiliar na elaboração de materiais pedagógicos, atender e orientar as crianças no que for necessário e organizar a sala de aula de acordo com a aula do dia.

O ato de planejar as atividades tem grande importância, pois é através dos planejamentos que o professor se organiza e ministra suas aulas diárias, que devem ser elaboradas e organizadas para atender o nível dos alunos; possibilitando assim a realização de um ensino de qualidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (125.5 Kb)   docx (48.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com