TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DOCENTE

Por:   •  10/11/2015  •  Resenha  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: Pedagogia

Nome da Disciplina O Sentido de Avaliar: Em Busca de uma Avaliação Formativa

Nome do Tutor: Prof. Carlos Adriano Martins

Nome do Aluno (a):

Número do RGM:

Atividade AP II.

       Existem diferentes concepções de avaliação, depende muito da ênfase que se faz necessária. Existem algumas avaliações informais, espontâneas e assistemáticas. As avaliações educacionais são feita através de situações de aprendizagem, buscando novo conhecimento, atitudes ou habilidades. O sentido atribuído à avaliação no processo de ensino e aprendizagem pode ser através de um processo de desenvolvimento da aptidão física, intelectual e moral em geral, visando à sua melhor integração individual e social. O ato de ensinar e de aprender vão estar inclusos no processo de ensino e aprendizagem. Nessa concepção, a avaliação é encarada como um aprendizado mútuo, interativo, na qual o professor desafia o aluno na superação dos obstáculos fazendo com que, o aprendiz tome consciência de sua dificuldade e avanço.

      O professor tem papel importante no processo de aprendizagem, desde que possibilite ao aluno oportunidades para a reconstrução do conhecimento socialmente produzido. 

       Segundo (Demo) "função precípua do professor cuidar da aprendizagem do aluno, com afinco, dedicação, continuidade e persistência.” Sendo assim, este pensamento vem ao encontro do meu, pois com a ajuda dos professores os alunos conseguem agregar novos conhecimentos que podem mudar suas vidas.

Curso: Licenciatura em Pedagogia

Disciplina: Organização do Trabalho Docente

Tutor: Ana Paula Ferreira

Aluno (a):

RGM (nº de matrícula):   Data de entrega:   ...../...../......

Polo: Belo Horizonte

Nesse tipo de ensino é aplicado a Abordagem Construtivista. Onde o professor  passa um conhecimento de troca do organismo com o meio, por meio das ações como uma troca de experiência.

     Como aluna a Malfada não teve participação nenhuma. O professor deixou a desejar, pois quando propomos uma atividade de ensina assim devemos deixar que os alunos pusessem a mão na massa. Para que acha uma troca de ações entre aluno e professor.

      Ao estaremos nos apoiando na Abordagem Construtiva para no nosso trabalho.

      Essa seria minha escolha também.

      Porque essa abordagem trabalhamos no dia-a-dia, os alunos sempre estão num processo permanente de evolução e criatividade. Então fazer algumas experiências, jogos e brincadeiras diferentes ajuda liberar suas capacidades tanto intelectuais quanto emocionais.

   

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (58.4 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com