TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Capitulo Historia da Psicologia Moderna

Por:   •  16/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO

História da Psicologia

Rayan Souza Domingos da Silva (RGM: 23665190)

   

SÃO PAULO

2020

Resumo Psicologia Aplicada: o legado do Funcionalismo cap. 8

O capitulo mostra a herança do funcionalismo com um forte domínio no Estados Unidos e essa psicologia chegou a tona no mundo real, como nas agências de publicidade, tribunais, escolas, fabricas, centros de saúde mental e clinicas de orientação, com o intuito de trazer o melhor bem-estar as pessoas.

Nesse capítulo também irá mostrar o decorrer de cinco psicólogos e suas contribuições para a psicologia aplicada, como no sistema judiciário, educação, comércios industriais, clinicas e saúde mental e centro de testes psicólogos, esses cinco psicólogos são: Granville Stanley Hall, James McKeen Cattel, Lightner Witmer, Walter Dill Scott e Hugo Münsterbeng, eles foram orientados por Wundt em Leipzig, para se tornarem acadêmicos.

O primeiro psicólogo, Granville Stanley Hall, foi o primeiro presidente da Associação Americana de psicologia e fundou a primeira revista de psicologia, para ele, o desenvolvimento normal da mente envolve uma fase de estagio evolutivos.

Já o segundo, James McKeen Cattel, influenciou a psicologia principalmente com seu trabalho aplicado sobre as diferenças individuais, utilizou temas de estudos a reação, percepção, associação, leitura e psicofísica

O terceiro, Lightner Witmer, abriu a primeira clinica psicológica, fundando o campo por ele denominado psicológica clínica, acreditava que a psicologia devia ser usada para ajudar a pessoa a resolver problemas, ele desenvolveu a programas-padrão de avaliação e tratamento.

O quarto, Walter Dill Scott, foi o primeiro a aplica a psicologia à publicidade e a seleção e administração de pessoal, o primeiro a obter o titulo de professor de psicologia aplicada e fundador da primeira empresa de consultoria psicológica e também a receber uma condecoração do exército dos Estados Unidos.

E por último, Hugo Münsterbeng, foi muito influente na promoção de várias especialidades da psicologia aplicada, incluído a psicologia forense, que no caso se trata das leis, ele escreveu centenas de artigos para as revistas populares e mais de vinte livros.

E depois da segunda guerra mundial, a psicologia foi mais reconhecida e popular, os crescimentos de estudantes e psicólogos aumentou. A psicologia aplicada teve sua própria vitória durante a guerra, isso levou a conquista da aceitação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (45.6 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com