TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Processos Grupais

Por:   •  9/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  50 Visualizações

Página 1 de 2

TURMA: 3011

PROF. VILSON CARVALHO

DATA: 17/06/2021

NOME/MATRÍCULA:

Viviane Lima de Paula Dias

201804057827

Questões:

1 - Como Pichón-Rivère define o vínculo e qual a importância deste na Dinâmica de Grupo? (2 ptos.]

R: Para  Pichón os vínculos se formam no processo de socialização, ela propõe que em todo interior de um grupo as relações intensas que são caracterizadas pelos papéis de cada um, exigem ações que se completam com o modo de viver do grupo e pertence a ele. E é nessa relação que se constitui uma dinâmica de grupo, onde o vínculo se constrói nas relações destinadas a satisfazer as necessidades  de seus integrantes. E perceber  importância de se trabalhar em grupo, pois é no encontro com o outro que eu me torno quem sou.

2  - Diferencie Sociodrama de Psicodrama na ótica de Moreno? (1 pto.)

R: O Sociodrama foca o seu trabalho dramático sobre um grupo de pessoas, para ele importa a identidade comum, o grupo, a coletividade, que representam uma cultura. E o Psicodrama sobre um determinado indivíduo, muito embora ele seja visto como um ser ativo dentro de uma relação. O trabalho é desenvolvido sobre ele,  seus problemas e a construção de sua nova forma de interagir com o mundo.

3 -  Como você pretende fazer uso dos aprendizados obtidos nessa matéria na sua vida profissional? (1 pto.)

 

 R: É de extrema importância o uso do conhecimento adquirido nessa matéria para as relações individuais e nos processos grupais na sociedade. Pois muitas mudanças sociais e culturais ocorrem devido a pessoas que se reúnem em grupos. Essas mudanças podem abranger diversos níveis de aprendizagem dentre os quais podemos destacar o nível emocional que se refere à emoções, sentimentos, gostos e preferências e essas mudanças ocorrem no desenvolvimento da capacitação grupal do indivíduo em seus diversos grupos de inserção social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (46.5 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com