TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento

Por:   •  13/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

Crise e respostas: Planejamento, qualidade total e planejamento participativo.

Quando falamos crise no aspecto cultural e filosófico, trata-se do direcionamento que a humanidade vem caminhando.

De acordo com Walter Benhjamim onde diz que a crise é: “um momento em que os valores estabelecidos já não resolvem os problemas nem trazem a necessária segurança á caminhada, ao mesmo tempo em que os valores novos não se firmaram ainda suficientemente, não produziram ainda resultados claros e, por isto, não podem trazer um anova segurança no caminho”

A crise se dá em função de opiniões, divergentes e a não aceitação de valores impostos, para determinados grupos, instituições ou países.

Tratando se de hierarquia de valores, ideologias essas tão fortes que podem impulsionar desde pequenas mudanças ate grandes revoluções, o que gera transformações na sociedade.

A ultima crise que vivemos foi a Renascimento, com a nova interpretação da realidade, um novo modo de viver, novos pensamentos, cria-se uma nova sociedade, onde se direciona o desenvolvimento humano, para o próprio homem.

Desde então cria-se um momento de instabilidades de ideias, lutas e revoluções que viam acontecendo ate o século XX, são movimentos menores, dentro desse grande fato histórico que é o Renascimento, entretendo cada movimento politico, social ou cultural é um passo, para se gerar, aperfeiçoamento nos pontos já estabelecidos como básico.

Com a Segunda guerra mundial tivemos uma nova onda da mesma proporção do Renascimento, onde são questionados resultados, obtidos e começa se a procurar novas verdades, o que acarreta o desgaste da grandes conquistas, advindas desse movimento.

Entramos então em crise novamente com o Renascimento o homem domina o mundo, onde começam a surgi inúmeros questionamentos.

Com os esforços de trazer respostas para os questionamentos e esclarecer os resultados de desenvolvimento ou estagnação da sociedade.

E necessário que haja uma analise para obter resultados e respostas de questionamentos, advindos de crises e revoluções.

Porem é necessário cautela nas analises, devido a pessoas que mantem uma postura de camuflar suas proporias opiniões, devido a não terem embasamento teórico.

No planejamento há três pilares, são esses o gerenciamento de qualidade total, o planejamento estratégico e o planejamento participativo. Essas três dimensões envolvem três direcionamentos que são qualidade, a missão e o poder, caminhos esse que seguem na direção de superação da crise.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (38.1 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com